Notícias
Obama debate vigilância com CEOs das empresas de tecnologia
No encontro, o presidente da Zynga, Mark Pincus tentou convencer Barack Obama a perdoar Edward Snowden
Obama debate vigilância com CEOs das empresas de tecnologia
BuscarObama debate vigilância com CEOs das empresas de tecnologia
BuscarNo encontro, o presidente da Zynga, Mark Pincus tentou convencer Barack Obama a perdoar Edward Snowden
20 de dezembro de 2013 - 10h18
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se reuniu na quinta-feira, 19, com líderes de algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo para discutir temas importantes de 2013, sendo um deles o do escândalo de espionagem de países, empresas e personalidades ao redor do mundo pela máquina de vigilância estatal, a NSA. O pivô da história, o ex-chefe da agência Edward Snowden, não ficou de fora.
Obama ouviu um pedido para perdoar o homem apontado como traidor pelo Estado americano, feito pelo CEO da Zynga, produtora de games como FarmVille, Draw Something e Mafia Wars.
Segundo a CNN, Mark Pincus pediu diretamente a Obama que perdoasse Snowden, mas recebeu uma negativa. A CNN informa ainda que um pacote de reformas na Agência Nacional de Inteligência (NSA) serão anunciadas em janeiro pelo presidente americano, mas, pelo o que os convidados perceberam do discurso de Obama, as práticas de coleta desvairada de dados não devem parar tão cedo, porém “mais tentativas de melhorar a transparência [da Agência] seriam feitas”.
Além de Pincus, Reed Hastings (Netflix), Dick Costolo (Twitter), Sheryl Sandberg (Facebook), Tim Cook (Apple), Eric Schmidt (Google) e Marissa Mayer (Yahoo!) estiveram presentes.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores