PiniOn recebe aporte de R$ 1,2 milhão de três investidores
Aplicativo conecta empresas e usuários, que são remunerados de acordo com a complexidade de cada missão cumprida
O Pinion recebeu um aporte de capital de R$ 1,2 milhão de três investidores-anjo. O aplicativo promove missões criadas por empresas com o objetivo de permitir que os consumidores opinem e interajam com as marcas de forma divertida e dinâmica, em troca de pontos e dinheiro. O grande diferencial da plataforma é a captação de informações em tempo rea.
O app já conta com mais de 10 mil usuários, desde fevereiro, quando se iniciaram os testes da plataforma. A taxa de conversão dos cadastrados em Opiners tem superado as expectativas dos fundadores e já são cerca de 25 mil missões aprovadas até o momento.
“As redes sociais e a facilidade de acesso por meio de smartphones mudaram a forma de comunicação entre as marcas e os clientes, que precisa ser cada vez mais dinâmica. Apostamos neste modelo, pois há ganhos para ambos os lados. As companhias sentem a necessidade de um feedback imediato do que está acontecendo no mercado e o público brasileiro, engajado por natureza, poderá expressar sua opinião, atestar a qualidade de produtos e serviços relevantes a ele, compartilhar informações e ainda serem remunerados para isso”, explica Eduardo Grinberg, fundador do PiniOn.
Como funciona
As empresas e marcas expressam suas demandas junto ao PiniOn, que publica missões a fim de coletar informações atualizadas, além de captar a opinião espontânea dos usuários (chamados Opiners) sobre questões complexas, como valores de uma marca, ou pontuais, como variação de preços, localização dos produtos nas prateleiras, condições de embalagens e promoções. Dessa forma, o aplicativo permite que a empresa saiba mais sobre hábitos de consumo e experiência do cliente sobre a qualidade e frequência de uso.