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Plataforma Cupons Mágicos passa a se chamar Rebatly

Grupo alemão Global Leads Group (GLG) unifica suas marcas em uma nova e única identidade global


4 de julho de 2016 - 13h51

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Cupons Mágicos,  plataforma digital de cupons de desconto para mais de 300 lojas virtuais,  ganhou um novo nome a partir de hoje: Rebatly. A empresa pertence à startup alemã Global Leads Group (GLG), e a mudança reflete a unificação da identidade mundial de todas as plataformas online do grupo, presentes também na Alemanha, México, Espanha, Itália, Rússia e Ucrânia.

“Unificamos o nome das nossas empresas para a construção de uma identidade com força global, garantindo assim o reconhecimento de nossos serviços por meio de uma única marca em todos os países em que atuamos”, afirmou o Diretor Administrativo da GLG, Miko Schloßmacher, em comunicado à imprensa. O objetivo é que a identidade internacional ajude a alavancar a expansão do grupo.

“A nova marca global beneficia nosso plano de expansão de novos negócios no segmento de compra inteligente”, explica o também Diretor Administrativo do Grupo GLG, Stefan Nolte. “Sob uma única marca unificada, somos também mais eficientes para desenvolver uma comunicação integrada”, acrescenta.

A estratégia de unificação da marca está alinhada às conclusões do Estudo Global sobre Marcas, publicado no site da Nielsen em junho de 2016. A pesquisa, feita com base em entrevistas com mais de 30 mil internautas em 61 países, revelou que quase 75% das pessoas acreditam que a origem da marca é “tão importante quanto ou mais importante” do que outros fatores motivadores de compra. Entre os entrevistados na América Latina, a maioria (59%) diz acreditar que as marcas globais são mais confiáveis que as marcas locais.

Marca global x atuação local

Apesar da criação de uma nova marca global, Schloßmacher ressalta que a empresa continuará a atuar em âmbito local. “Manter um time especializado no mercado no qual atuamos é fundamental, pois permite uma compreensão mais profunda sobre o consumidor”, explica. Segundo o executivo, a ideia é que se aproveite a força da identidade internacional para personalizar os serviços de compra inteligente, aproveitando as diferentes demandas locais.

 

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