Notícias
Smarties prêmia os melhores cases mobile da America Latina
Troféus foram entregues durante o evento MMA Innovate Latam, que trouxe em primeira mão resultados da pesquisa MMA Mobile Report 2018.
Smarties prêmia os melhores cases mobile da America Latina
BuscarSmarties prêmia os melhores cases mobile da America Latina
BuscarTroféus foram entregues durante o evento MMA Innovate Latam, que trouxe em primeira mão resultados da pesquisa MMA Mobile Report 2018.
ProXXIma
20 de setembro de 2018 - 9h58
Os 52 prêmios (13 ouros, 20 pratas, 16 bronzes e 3 boosters), mais o GP e os Industry Awards, foram entregues ontem (18/09), em São Paulo, ao longo do Innovate Latam, evento que reuniu mais de 600 líderes da indústria de marketing. Concorreram 167 finalistas de 31 empresas.
McDonald’s e R/GA foram escolhidos, respectivamente, Anunciante e Agência do Ano. Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo, foi agraciada com o prêmio de Liderança Mobile do Ano. A campanha Millennial Dogs, criada pela J Walter Thompson para a marca de ração para animais Güd, levou o Grand Prix do Smarties Latam. Os troféus foram confeccionados com madeira de reflorestamento.
Está é a primeira vez que a entrega da premiação é realizada no Brasil. Foi também a primeira edição local do Innovate, que mostrou grandes cases de mobile marketing, entre eles alguns dos ganhadores, e discutiu temas de fundamental importância para essa indústria, como brand safety, privacidade, inteligência artificial e blockchain.
No evento foram divulgados também alguns resultados do MMA Mobile Report 2018 entre os quais houve um aumento de 24% no último ano do uso do meio mobile como ferramenta de entretenimento, sendo 90% do uso focado em 7 apps e uma tendência crescente de diversas outras atividades como assistir vídeo se destacando.
“Nosso objetivo foi educar a audiência, com o compartilhamento do aprendizado de como grandes anunciantes vem utilizando mobile de forma inovadora e transformadora nas suas estratégias de marketing e comunicação”, explica o diretor da MMA na America Latina, Fabiano Destri Lobo. Em anexo, a lista completa dos ganhadores do Smarties Latam 2018.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores