Assinar

StartAgro se propõe a fomentar tecnologia no agronegócio

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

StartAgro se propõe a fomentar tecnologia no agronegócio

Buscar
Publicidade

Notícias

StartAgro se propõe a fomentar tecnologia no agronegócio

Primeira plataforma AgTech do Brasil, lançada nesta segunda-feira, 19, idealizada pela Plant Project, empresa de comunicação, eventos e análises do setor


29 de agosto de 2016 - 11h39

Phelipe-Cmelo-LuizFernando-Credito-KarimeXavier

Da esquerda para a direita, Phelipe Pedroso, Diretor Comercial e de Marketing da Plant Project, Clayton Melo, Líder da Plataforma e Curador da StartAgro e Luiz Fernando Sá, diretor editorial da Plant Project

A Plant Project, plataforma de comunicação, eventos e análises do agronegócio, lança, nesta segunda-feira 29, a StartAgro, primeira plataforma AgTech do Brasil. O objetivo é fomentar o ecossistema de startups de agronegócio por meio de eventos, pitches, hackathons e ações digitais.

A iniciativa, que ocorre em São Paulo, reúne as principais startups de agronegócio, investidores, academia, poder público e grandes empresas de tecnologia. “Mais que um evento, StartAgro é um projeto de conteúdo multiplataforma destinado a revelar a face mais moderna do agronegócio brasileiro e mundial, a interface do campo com a pesquisa e o empreendedorismo”, afirma o jornalista Luiz Fernando Sá, diretor editorial da Plant Project.

Através de encontros, ações nas mídias digitais e o site startagro.agr.br, StartAgro vai mostrar o lado tecnológico, inovador e excitante da produção agropecuária, incentivando a criação de negócios e aproximando a academia dos investidores. “Do ponto de vista de negócios, a StartAgro vai interligar todo o ecossistema de inovação no universo agro, abrindo novas possibilidades de relacionamento para as empresas de tecnologia que têm soluções para agricultura”, diz Phelipe Pedroso, Diretor Comercial e de Marketing da Plant Project.

“Todo o nosso conteúdo, seja nos canais digitais, seja nos eventos, tem o objetivo de inspirar os empreendedores e mostrar quais são as startups mais inovadoras de AgTech no Brasil e no mundo, sempre com dinamismo e o bom uso das ferramentas multimídia”, diz o jornalista Clayton Melo, Líder da Plataforma e Curador da StartAgro.

O projeto é uma parceria entre a Plant Project e a Datagro, uma das principais consultorias agrícolas do Brasil e organizadora do Global Agribusiness Forum, conferência internacional para os líderes do agronegócio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também