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Tecnologia de compra de mídia por visualização pode ser testada de graça

Webspectator promete revolucionar a maneira como a mídia é negociada na internet. Na foto abaixo, Rafael Mora, presidente do Ongoing no Brasil, grupo que já usa a ferramenta pelo iG


5 de fevereiro de 2014 - 4h32

A Webspectator – tecnologia baseada no modelo de compra de mídia por visualização, e não impressão – acaba de abrir a possibilidade do mercado brasileiro testar de graça os relatórios de análises da ferramenta.

A métrica promete transformar a maneira como a mídia é negociada na internet, tornando-a mais valiosa e aumentando sua efetividade. Isso porque, com essa tecnologia, o anunciante deixa de pagar por impressões e passa a pagar pelo tempo que a sua publicidade foi de fato visualizada pelo internauta. A cobrança ocorre apenas quando a peça é visualizada efetivamente por mais de 20 segundos.

O iG, pertencente ao grupo português Ongoing, presidido no Brasil por Rafael Mora, foi pioneiro na utilização da tecnologia. O portal decidiu adotá-la porque queria começar a falar em mídia display por tempo e não mais por impressões.

O assunto está sendo discutido também no âmbito do IAB Brasil, que estuda o tema, junto aos associados para entender os padrões de adoção da métrica pelo mercado brasileiro. “É um tema que merece atenção e estudo. É quente, atual e está na nossa pauta”, declarou o presidente da órgão, Rafael Davini. 

 

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