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Trading desk Publya otimiza resultados com dados da Navegg

Serviços de DMP e Data Provider são a chave da assertividade em campanhas de mídia programática


20 de janeiro de 2016 - 1h44

Um dos desafios clássicos hoje do mundo digital é como melhorar o planejamento e a configuração de campanhas de mídia programática. Para a trading desk Publya, a saída para encontrar estratégias mais eficazes para suas campanhas foi investir em gerenciamento e análise de audiências online.

Segundo o gerente de mídia programática da Publya, Artur Pereira, as possibilidades são inúmeras na mídia programática, mas ao testar muitas segmentações até achar a de melhor desempenho, a trading desk perde tempo e os custos para o anunciante aumentam. “Com a análise fornecida pela plataforma DMP da Navegg, identificamos os públicos relevantes e decidimos previamente quais segmentações usar”, afirma. De acordo com ele, essas informações ajudam a definir estratégias de dados bem como de whitelist, trazendo maior assertividade e eficiência.

“Informações detalhadas sobre o perfil dos visitantes de seus clientes, identificação de insights e de públicos relevantes e oportunidades de usar características de audiência inéditas são alguns dos benefícios que a Publya obteve com a solução da Navegg”, revela Adriano Brandão, diretor comercial da Navegg. Segundo ele, “as soluções da Navegg oferecem uma análise continuada do perfil e hábitos de navegação dos internautas. E a Publya pode contar com uma base de mais de 250 milhões de internautas, classificados em mais de 1400 segmentos que vão desde dados demográficos até motivação de compra e poder aquisitivo”.

Cases que deram certo

Numa campanha de uma grande universidade particular, cujo objetivo era gerar inscrições no vestibular, a Publya já havia usado a segmentação óbvia de “pessoas com interesse em educação”, ou seja, aquelas com hábitos de navegação que incluíam sites sobre o assunto.

Ocorre que muitas pessoas que estão nesse target podem não navegar com frequência em sites de educação, deixando a entrega da campanha limitada.

Com a segmentação da Navegg, que focou em um perfil diferenciado do seu banco de dados sob o conceito de “Transformadores”, com interesse em tecnologia, negócios, esportes e beleza, além de notícias locais, foi possível aumentar o alcance da campanha, impactar pessoas com perfil similar ao cliente atual (lookalike) e reduzir custos. “Na primeira campanha, o Custo por Ação (CPA) ficou em R$ 46,02. Na segunda campanha, quando passamos a usar todos os recursos da Navegg (DMP e dados) conseguimos um CPA de R$ 18,49”, relata Pereira.

Para uma empresa de previdência privada, inicialmente, a Publya e a agência que participou do projeto imaginavam um público-alvo com idade acima de 25 anos. Mas, ao analisar o dashboard da Navegg, identificou-se que um quarto da audiência do site era formada por pessoas entre 18 e 25 anos, iniciando sua vida profissional e com interesse em constituir família. O target foi alterado e ampliado.

Algo parecido aconteceu quando uma incorporadora de imóveis contratou a Publya. A ideia inicial foi direcionar os anúncios para interessados em imóveis, mas nos dados da Navegg a Publya identificou outras características demográficas e qualitativas desse público e realizou segmentações bem mais detalhadas.

As novas segmentações, em ambos os casos, fizeram com que as campanhas começassem focadas no público correto e aliassem baixa dispersão a um melhor desempenho.  

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