Assinar

UOL transmite ao vivo jogos da seleção e fecha parceria com Torcedores.com.

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

UOL transmite ao vivo jogos da seleção e fecha parceria com Torcedores.com.

Buscar
UOL TRANSMITE JOGOS
Publicidade

Notícias

UOL transmite ao vivo jogos da seleção e fecha parceria com Torcedores.com.

No caso da transmissão, é mais um capítulo na digitalização das transmissões ao vivo do futebol no Brasil. No caso de Torcedores.com, mais um passo do portal no mundo do conteúdo colaborativo.


7 de junho de 2017 - 16h18

 

Duas do UOL.

A primeira é que o portal vai realizar transmissão ao vivo e gratuita em sua homepage dos dois jogos amistosos da seleção brasileira, que acontecerão contra a Argentina (sexta-feira-09/06, às 7h05 horas) e contra a Austrália (dia 13 de junho, também às 7h05 horas), ambos em Melbourne.

Esse fato é mais um que se soma aos demais que já acompanhamos em que plataformas digitais se inserem num ambiente antes exclusivamente dominado pelas TV aberta e fechada, no âmbito das transmissões ao vivo de eventos esportivos, com evidente destaque para o futebol.

Além da transmissão em vídeo na home do UOL, via web e mobile, as duas partidas terão chamadas no canal de esporte, posts nas redes sociais com link da transmissão e “push notifications” nos aplicativos e no bot no UOL Esporte no Facebook messenger. As transmissões contarão com a narração de Nivaldo Prieto e os comentários do Rei Pelé e o ex-jogador Denílson.

O UOL transmitirá ainda um programa especial nos intervalos e após as partidas com a participação dos blogueiros do UOL, Juca Kfouri, Júlio Gomes e Victor Birner, que farão suas análises e comentários sobre os jogos.

A outra é a nova parceria do portal com Torcedores.com, plataforma de geração de conteúdo colaborativo de esportes, hoje considerada a operação independente de maior audiência de esportes segundo o Comscore.

A aliança, segundo divulgam as duas empresas, vem para amplificar a oferta de conteúdo esportivo premium e inovador para suas audiências, além de oferecer mais projetos comerciais para o mercado anunciante.

“Devido ao potencial de geração de audiência da marca Torcedores.com e seu conteúdo de alto nível, a partir de agora oferecemos uma experiência ainda melhor no segmento de conteúdo esportivo e também projetos comerciais mais robustos e diversificados, com mais alcance, qualidade e inovação para o anunciante”, diz André Vinicius, diretor executivo de publicidade do UOL.

Com a aliança, o UOL passa a dar mais visibilidade ao conteúdo do site Torcedores.com, e passa a desenvolver projetos comerciais conjuntos, para agências e anunciantes. Além disso, o Torcedores.com passa a fazer parte também da Network premium de conteúdo do UOL, com acesso apenas via negociação direta, tanto para venda direta quanto programática, para vídeo, native e display.

“Estamos muito felizes em realizar essa aliança com o Torcedores.com, proporcionando ao mercado publicitário a soma das audiências e um conteúdo rico e inovador dentro do segmento esportivo. Esse conjunto de fatores oferecem às marcas possibilidades enormes para campanhas inovadoras e eficientes, gerando brandformance e alcance”, completa André Vinicius.

Com conteúdo que abrange todos os esportes em todos os estados do Brasil, o site Torcedores.com proporciona para sua audiência a opinião dos próprios torcedores que contribuem com reportagens, com mais de seis mil colaboradores cadastrados, mais de sete mil matérias e vídeos produzidos por mês, aproximadamente 12 milhões de views no site e 10 milhões de seguidores nas redes sociais.

“A aliança estratégica com o UOL nos permite concentrar esforços no crescimento da base de colaboradores, na nossa plataforma de cursos oferecidos a eles e em tecnologias como Big Data e Deep Learning. Com isso, nosso conteúdo cresce em volume e qualidade a cada dia, cobrindo mais esportes e atingindo uma audiência cada vez maior no Brasil.  Além disso, também vamos potencializar a oferta de projetos de conteúdo para o mercado anunciante, seguindo a tendência mundial de Content Marketing”, finaliza Sergio Sacchi, CEO do Torcedores.com.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também