Assinar

Vendas de tablets sobem em 2014, mas caem no último trimestre

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Vendas de tablets sobem em 2014, mas caem no último trimestre

Buscar
Publicidade

Notícias

Vendas de tablets sobem em 2014, mas caem no último trimestre

Ao todo, segundo o IDC, 229,6 milhões de unidades foram comercializadas no ano passado


3 de fevereiro de 2015 - 1h57

Entre outubro e dezembro do ano passado, as vendas de tablet no mundo todo registraram a primeira queda no comparativo com o mesmo período do ano anterior. No último trimestre de 2014, de acordo com o International Data Corporation (IDC), foram comercializadas, globalmente, 76,1 milhões de unidades – queda de 3,2% em relação ao número de unidades (78,6 milhões) vendidas entre outubro e dezembro de 2013.

 

Ao longo dos doze meses de 2014, 229,6 milhões de tablets foram comercializados, o que deixou os registros positivos, com um crescimento de 4,4%.

“Apesar de uma aparente desaceleração nas vendas, mantemos nossa projeção de crescimento do mercado de tablets para 2015”, afirma Jean Philippe Bouchard, diretor de pesquisa da área de tablets. “Ajudarão nessa trajetória o novo sistema operacional da Microsoft, mudanças para telas maiores, soluções com foco no aumento da produtividade e inovações tecnológicas, que podem ser introduzidas, como a leitura de gestos.”


Vendas de tablet em 2014 – MARKET SHARE

1° – Apple – 63,4 milhões de unidades (27,6% de market share)
2° Samsung – 40,2 milhões de unidades (17,5% de market share)
3º Asus – 11,5 milhões de unidades (5,0% de market share)
4° Lenovo – 11,2 milhões de unidades (4,9% de market share)
5° Amazon – 3,3 milhões de unidades (1,4% de market share)
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também