Notícias
Vendas de tablets sobem em 2014, mas caem no último trimestre
Ao todo, segundo o IDC, 229,6 milhões de unidades foram comercializadas no ano passado
Vendas de tablets sobem em 2014, mas caem no último trimestre
BuscarVendas de tablets sobem em 2014, mas caem no último trimestre
BuscarAo todo, segundo o IDC, 229,6 milhões de unidades foram comercializadas no ano passado
3 de fevereiro de 2015 - 1h57
Entre outubro e dezembro do ano passado, as vendas de tablet no mundo todo registraram a primeira queda no comparativo com o mesmo período do ano anterior. No último trimestre de 2014, de acordo com o International Data Corporation (IDC), foram comercializadas, globalmente, 76,1 milhões de unidades – queda de 3,2% em relação ao número de unidades (78,6 milhões) vendidas entre outubro e dezembro de 2013.
Ao longo dos doze meses de 2014, 229,6 milhões de tablets foram comercializados, o que deixou os registros positivos, com um crescimento de 4,4%.
“Apesar de uma aparente desaceleração nas vendas, mantemos nossa projeção de crescimento do mercado de tablets para 2015”, afirma Jean Philippe Bouchard, diretor de pesquisa da área de tablets. “Ajudarão nessa trajetória o novo sistema operacional da Microsoft, mudanças para telas maiores, soluções com foco no aumento da produtividade e inovações tecnológicas, que podem ser introduzidas, como a leitura de gestos.”
Vendas de tablet em 2014 – MARKET SHARE
1° – Apple – 63,4 milhões de unidades (27,6% de market share)
2° Samsung – 40,2 milhões de unidades (17,5% de market share)
3º Asus – 11,5 milhões de unidades (5,0% de market share)
4° Lenovo – 11,2 milhões de unidades (4,9% de market share)
5° Amazon – 3,3 milhões de unidades (1,4% de market share)
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores