Notícias
Weather Company usará o Watson em anúncios
Em seu primeiro grande lançamento após ter sido comprada pela IBM em janeiro, a empresa de informações meteorológicas apresenta o Watson Ads
Em seu primeiro grande lançamento após ter sido comprada pela IBM em janeiro, a empresa de informações meteorológicas apresenta o Watson Ads
3 de junho de 2016 - 11h08
A Weather Company está apostando na inteligência artificial. Em seu primeiro grande anúncio após ter sido comprada pela IBM, em janeiro, a companhia de informações meteorológicas está apresentando o Watson Ads que permitirá que os consumidores façam perguntas via áudio ou mensagem para receber avisos sobre produtos ou marcas.
Enquanto não há escassez de dados disponíveis para publicitários tomarem decisões informadas sobre seus consumidores e prover mais mensagens e experiências relevantes, a habilidade do Watson de entender a linguagem natural e ter a habilidade de aprender conforme o tempo, pode ajudar a entender de maneira mais aprofundada como os consumidores interagem com as marcas e percepção de produtos.
“Nós acreditamos que a cognição irá transformar a publicidade”, afirmou Jeremy Steinberg, head global de vendas da Weather Company, prevendo que a publicidade cognitiva será um negócio de milhões de dólares.
A Unilever será a primeira anunciante a testar o Watson Ads para a área de Hellmans e para as marcas de Country Crock. Com a tecnologia do Watson, os consumidores serão capazes de perguntar aos seus telefones ou computadores ideias de receitas com base em ingredientes específicos.
Os anúncios do Watson se parecem como um anúncio digital convencional, mas existe uma opção de clicar em “Pergunte ao Watson”, onde é possível perguntar ou digitar qualquer pergunta.
O Watson Ads estará disponíveis nas propriedades da Weather tanto na web como no mobile, mas Steinberg afirmou que pretende expandir para outros canais como out-of-home, TV e anúncios sociais.
Com informações do AdAge
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores