Assinar

Com Datena e Boninho, SBT inicia reformulações para 2025

Buscar

Com Datena e Boninho, SBT inicia reformulações para 2025

Buscar
Publicidade
Mídia

Com Datena e Boninho, SBT inicia reformulações para 2025

Emissora anuncia a chegada do apresentador, que estreia na grade já na segunda-feira, 9; diretor de televisão irá formatar um reality, que será exibido no próximo ano


4 de dezembro de 2024 - 11h54

Datena Boninho SBT

José Luiz Datena estreia no SBT na segunda-feira, 9, no programa Tá na Hora (Crédito: Reprodução)

O SBT vem trabalhando em uma grande reformulação em sua grade de programação para voltar a disputar a vice-liderança em audiência, que foi perdida pela Record em 2020. A ordem na emissora é focar no entretenimento, algo que a empresa considera que sempre foi seu grande diferencial, e fazer diversos experimentos até que a audiência demonstre responder às estratégias,

Uma parte importante dessa movimentação começa já na próxima segunda-feira, 9, com estreia de José Luiz Datena na grade diária. O apresentador irá comandar o Tá na Hora, atração que vai ao ar às 17h30.

“Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência”, celebrou Datena, em comunicado. O apresentador deixou a Band recentemente, após 21 anos de trabalho na casa.

Boninho fará reality show no SBT

Outra grande aposta do SBT, desta vez para 2025, é um novo reality show que terá a chancela de Boninho. O executivo, que deixará a Globo no fim do ano, fez uma visita ao SBT nos últimos dias e já começou a tratar a respeito do formato que levará á grade, por meio de sua nova produtora independente.

Boninho não será contratado pelo SBT, como era na Globo. O executivo uniu-se ao empresário Julio Casares e a outros profissionais em uma nova empresa, cuja proposta é estruturar projetos e formatos para emissoras de TV e outras plataformas.

Em conversa com a reportagem, um executivo do alto escalão do SBT afirma que Boninho tem ótimas relações com a casa, além de ser, também, uma figura com boa entrada no mercado publicitário, o que pode ser um facilitador para que as marcas embarquem no novo projeto.

O executivo não detalhou sobre como será esse novo reality, mas adianta que a ideia é fazer algo bem focado no entretenimento, com a cara do SBT.

Fase de mudanças

Embora tenha definida a proposta de que focará no entretenimento e nos programas que tenham a diversão no DNA, o SBT ainda deve enfrentar muitas mudanças e alterações de grade até que a diretoria conclua que a estratégia está, de fato, pronta.

Nesta quarta-feira, 4, por exemplo, a emissora coloca no ar a primeira versão de “A Quarta é Sua”, nova faixa de programação que pretende apresentar uma atração diferente por semana. Não é possível dizer se a estratégia será mantida, já que a continuidade dependerá da resposta da audiência.

“Estamos fazendo testes e experimentando. O próprio streaming, o +SBT, está nos dando insights e respostas a respeito dos rumos que daremos para a televisão. Mas estamos abertos a experimentar e testar até acertar. Essa é a proposta desse novo momento do SBT”, declarou o executivo à reportagem.

Mudanças na gestão

Recentemente, o SBT promoveu uma reformulação em seu comando, criando três superintendências.

Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, e que já vinha, desde o ano passado, conduzindo os negócios do SBT, permanece na presidência da emissora.

Ao lado dela, firacam dois executivos que também já fazem parte da liderança do SBT: Fernando Justus Fischer, no cargo de chief operating officer (COO) e Marcello Sassatani, como chief financial officer (CFO).

Além dessas lideranças, o SBT passou a ser dividido em três superintendências: criação e produção de conteúdo (liderada por Leon Abravanel); Negócios & Comercialização (comandada por Vicente Varella) e Distribuição, Tecnologia e Serviços (liderada por Alfonso Alrin).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Guerreiros do Sol: Globo combina streaming e linear em sua nova produção

    Guerreiros do Sol: Globo combina streaming e linear em sua nova produção

    Terceira novela original do Globoplay, nova trama estreia em junho na plataforma de streaming da empresa e no canal Globoplay Novelas (ex-Viva)

  • Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20

    Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20

    Série apresentada pelo publicitário Nizan Guanaes exibirá entrevistas semanais com sete líderes de grandes empresas atuantes no País