Propaganda com cara de música de disco
Sergio Rezende busca formas de inovar com a produção de sons para a publicidade
Por Teresa Levin
Diretor: Quentin Tarantino
Filme: Bastardos Inglórios
Livro: Criatividade (Domenico de Masi)
Artista: Bob Marley
Aplicativo: SoundHound – “Sempre me ajuda a descobrir de quem é a música que está tocando no rádio ou por aí”
A formação acadêmica é em engenharia civil, mas, aos oito anos, Sergio Rezende começou a se interessar por música e a tocar bateria. Ainda na Bahia, onde nasceu, trilhou uma carreira ao lado de diversas bandas, até chegar à Nadegueto, que o levaria a se mudar para São Paulo para gravar um disco pela Continental/Warner, em 1995. Foi quando começou a mexer com produção de som e, em 1997, com três discos lançados, conheceu Luciano Kurban, que o convidou para ingressar no time da Voicez. “Em três meses, fazia trilhas de comerciais para nomes como Fernando Meirelles”, recorda. Depois de sete anos na Voicez, decidiu abrir seu próprio negócio e montou a Comando S Áudio.
O primeiro trabalho que deu visibilidade para a produtora foi a campanha “Tiozão”, criada pela TBWA para o lançamento do Nissan Sentra. Ao longo de nove anos, foram vários trabalhos de sucesso, como os mais recentes para Oral B Complete e a campanha Head&Shoulders, com Joel Santana. “As duas juntas têm mais de 50 milhões de visualizações”, comemora. É de Rezende também a nova versão da música Um Novo Tempo, trilha tradicional das campanhas de fim de ano da Rede Globo, que está no ar neste momento na emissora.
Atualmente, a Comando S Áudio faz mais produção de som para a publicidade e inclui um selo musical, fruto da parceria com Vânia Abreu. O trabalho mais recente desse braço é um disco do artista baiano Riachão. “Minha ideia é transformar a Comando S Áudio em um polo gerador de som. Propaganda é meu core business. Abro esse leque para atingir outras áreas e agregar conhecimento e experiência, e, inclusive, trazer uma cara de música de disco para a propaganda”, conclui.