Assinar

Adobe lança análise de métricas para assistentes de voz

Buscar

Adobe lança análise de métricas para assistentes de voz

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Adobe lança análise de métricas para assistentes de voz

O Adobe Sensei for Voice deve ajudar marcas a compreender dados de conversas e ações advindas de sistemas de IA como Alexa, Siri e Google Assistant


29 de junho de 2017 - 17h42

A Adobe anunciou nesta quinta-feira,  29, o lançamento de uma série de ferramentas de análise de métricas com aplicação em devices de inteligência artificial por comando de voz. O Adobe Sensei for Voice deve ajudar marcas a compreender dados de conversas e ações advindas de sistemas como Alexa, Siri  e Google Assistant, de forma a melhorar o processo de targeting e gerar conversões.

A ideia é capturar a intenção do usuário e também obter dados contextuais, que podem ser utilizados a favor das marcas através de outros canais como as mídias sociais e e-mail. Isso significa que a Adobe pode rastrear as ações mais tomadas pelos usuários com seus devices de Inteligência Artificial, identificando as aplicações com as quais eles mais interagem – desde chamar um Uber até escutar a um determinado álbum de música.

Na prática, desenvolvedores e marcas terão acesso à frequência das interações do usuário e a ações sequenciais tomadas depois que eles utilizam um determinado serviço. A Adobe tem prestado atenção ao mercado de Inteligência Artificial relacionado à devices de voz, e vir a ganhar competitividade: diferentemente de ferramentas construídas por companhias que têm seus próprios devices e sistemas de inteligência artificial, como a Amazon, a Adobe ainda é relativamente neutra e já tem relações sólidas com muitas marcas.

Alexa, assistente pessoal da Amazon. Foto: Reprodução

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário