Adobe lança análise de métricas para assistentes de voz
O Adobe Sensei for Voice deve ajudar marcas a compreender dados de conversas e ações advindas de sistemas de IA como Alexa, Siri e Google Assistant
Adobe lança análise de métricas para assistentes de voz
BuscarAdobe lança análise de métricas para assistentes de voz
BuscarO Adobe Sensei for Voice deve ajudar marcas a compreender dados de conversas e ações advindas de sistemas de IA como Alexa, Siri e Google Assistant
A Adobe anunciou nesta quinta-feira, 29, o lançamento de uma série de ferramentas de análise de métricas com aplicação em devices de inteligência artificial por comando de voz. O Adobe Sensei for Voice deve ajudar marcas a compreender dados de conversas e ações advindas de sistemas como Alexa, Siri e Google Assistant, de forma a melhorar o processo de targeting e gerar conversões.
A ideia é capturar a intenção do usuário e também obter dados contextuais, que podem ser utilizados a favor das marcas através de outros canais como as mídias sociais e e-mail. Isso significa que a Adobe pode rastrear as ações mais tomadas pelos usuários com seus devices de Inteligência Artificial, identificando as aplicações com as quais eles mais interagem – desde chamar um Uber até escutar a um determinado álbum de música.
Na prática, desenvolvedores e marcas terão acesso à frequência das interações do usuário e a ações sequenciais tomadas depois que eles utilizam um determinado serviço. A Adobe tem prestado atenção ao mercado de Inteligência Artificial relacionado à devices de voz, e vir a ganhar competitividade: diferentemente de ferramentas construídas por companhias que têm seus próprios devices e sistemas de inteligência artificial, como a Amazon, a Adobe ainda é relativamente neutra e já tem relações sólidas com muitas marcas.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário