Avon cria persona digital
A exemplo da Lu, do Magazine Luiza, marca terá um perfil próprio no Facebook para conversar com consumidoras
A exemplo da Lu, do Magazine Luiza, marca terá um perfil próprio no Facebook para conversar com consumidoras
Roseani Rocha
21 de março de 2017 - 8h38
A multinacional Avon está investindo em uma nova forma de se relacionar com sua força de vendas no ambiente digital. A agência Plug, que trabalha para a companhia, sugeriu explorar o Facebook como canal de relacionamento, mas não com uma página institucional padrão e sim com uma persona digital (a exemplo da Lu, do Magazine Luiza), que fosse uma revendedora da marca, logo, com quem elas pudessem compartilhar dúvidas etc.
Assim, surgiu a Eva (de Executivas de Vendas Avon e alusão à primeira mulher). O serviço deve começar a funcionar entre março e início de abril e tem foco em 15 mil executivas de vendas da marca (revendedoras que coordenam grupos de outras revendedoras).
Para comunicar a elas a novidade, Avon e Plug traçaram um plano de mídia para Facebook e em mídias proprietárias da marca de cosméticos, como catálogos e folhetos, além de comunicação via WhatsApp.
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