Assinar

CBS e Viacom formam comitê para estudar fusão

Buscar

CBS e Viacom formam comitê para estudar fusão

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

CBS e Viacom formam comitê para estudar fusão

Empresas esperam unir canais da Viacom com os estúdios e rede da CBS e Showtime


5 de fevereiro de 2018 - 17h13

The Big Bang Theory é uma das séries de sucesso da CBS (Crédito: Reprodução)

Depois de uma série de fusões desencadeada pela compra da Time Warner pela AT&T, a CBS e a Viacom anunciaram na quinta-feira, 1, que formaram um comitê para discutir a possibilidade de uma fusão entre elas. As duas companhias são comandadas pela mesma executiva, Shari Redstone, da National Amusements, que já tentou unir as empresas em 2016. Na época, o diretor executivo da CBS negou a oferta e Redstone acreditou que a Viacom poderia seguir sozinha. As informações são da Reuters.

Se confirmado, o acordo unirá os quatro canais da Viacom (Paramount Pictures, Comedy Central, Nickelodeon e MTV) com a rede de transmissão da CBS, os estúdios de TV e a Showtime. A junção ainda ajudará na repercussão do serviço de streaming da CBS, na distribuição dos canais e aumentará as possibilidades para anunciantes devido à tecnologia da Viacom que passará a ser compartilhada com a CBS. Atualmente, a CBS está avaliada em US$ 23 bilhões e a Viacom em US$ 14 bilhões.

National Amusements diz apoiar a decisão das empresas de mídia:  “National Amusements oferece suporte aos processos anunciado pela CBS e Viacom para avaliar uma combinação das duas empresas que têm potencial para alcançar valores significativos e de longo prazo para os acionistas”, alegou em comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário