Cresce o número de brasileiros que usam a TV para se informar
Estudo da Kantar Ibope Media revela ainda que 56% confiam no meio e 23% acessa a internet ao mesmo tempo que assiste a programação
Cresce o número de brasileiros que usam a TV para se informar
BuscarCresce o número de brasileiros que usam a TV para se informar
BuscarEstudo da Kantar Ibope Media revela ainda que 56% confiam no meio e 23% acessa a internet ao mesmo tempo que assiste a programação
Em tempos de ascensão do VOD e das redes sociais, 71% dos entrevistados pela Kantar Ibope Media, declaram fazer uso da televisão para se manter informados. O número é maior do que a porcentagem do ano passado, quando 53% disse usar o meio para tal finalidade.
O estudo segue o objetivo de mostrar, em números, a abrangência e influência da televisão atualmente. Na seara da informação, o levantamento constatou que 56% confiam no meio e 51% dos que acessam notícias online afirma procurar nos sites e/ou aplicativos de canais de TV. Além de informar, a TV é, para 65%, fonte de entretenimento, e 23% do público que acessa internet enquanto assiste a televisão diz comentar sobre o conteúdo que está vendo nas redes sociais. A publicidade tem boa aceitação entre pelo menos metade dos entrevistados: 51% acha interessante e que as peças podem servir de assunto.O estudo ainda constatou que o tempo que as pessoas passam assistindo TV tem crescido. Nos últimos dez anos, o tempo médio de consumo domiciliar aumentou 59 minutos, o equivalente a 12% de crescimento.
O estudo cruzou dados nacionais e de 2018 do Target Group Index, estudo de segmentação de mercado; bem como informações do painel nacional de audiência de televisão (15 mercados); e do levantamento Trust in News, sobre reputação de veículos.
**Crédito da imagem no topo: Simonkr/iStock
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário