GE anuncia novo CEO global
Jeff Immelt deixa a companhia após 16 anos e dá lugar ao executivo John Flannery (foto), há mais de trinta anos na empresa
A General Electric (GE) anunciou, na tarde desta segunda-feira, 12, a saída de Jeff Immelt do cargo de CEO após 16 anos. Em seu lugar, assume, a partir de agosto, John Flannery, executivo com mais de trinta anos na empresa que cuidava da divisão de saúde.
Em comunicado, Jack Brennan, conselheiro da GE afirmou que o esforço de Immelt no período em que comandou a empresa será sentido nos próximos anos. De acordo com a GE, a mudança faz parte de um processo de sucessão iniciado em 2011.

John Flannery assume como CEO da GE em agosto (Crédito: Divulgação)
Aos 61 anos, Immelt foi responsável por conduzir um processo de reorganização da gestão anterior, comanda por Jack Welch. Em sua administração, a empresa vendeu algumas divisões de plásticos e eletrodomésticos. Além disso, Immelt comprou empresas reforçando o posicionamento da GE na área de energia.
De acordo com o Financial Times, um dos principais objetivos do novo presidente será o início de um processo de revisão das operações da empresa. As ações da empresa vivem um momento de baixa com uma ação valendo 30% a menos de quando Immelt assumiu, em 2001.