Grupo Estado lança clube de vinhos
A expectativa é alcançar 10 mil associados até o final do ano em parceria com a Grand Cru
A expectativa é alcançar 10 mil associados até o final do ano em parceria com a Grand Cru
Mariana Stocco
29 de março de 2017 - 13h18
Seguindo os passos do New York Times, o Grupo Estado e a Grand Cru lançam nesta quarta-feira, 29, o Clube Paladar, um e-commerce com programa de assinaturas focado no mercado da alta gastronomia.
O Clube Paladar tem o objetivo de oferecer ao público produtos relacionado ao universo de vinhos, acompanhados com informação e seleção especializada. O consumidor poderá comprar vinhos na loja virtual ou assinar os planos oferecidos para receber em casa os rótulos do plano escolhido mensalmente.
Em 2016, o Grupo Abril anunciou ao mercado o lançamento da GoBox, serviço de clubes de assinatura. A expectativa é alcançar 200 mil assinaturas e faturar R$ 250 milhões em três anos, o que faria da GoBox a terceira maior fonte de renda da Abril Mídia. Atualmente, estão disponíveis assinaturas relacionadas a alimentação, bebidas, beleza, família, infantil, jovem, moda e viagem. Títulos da casa como Boa Forma e Capricho possuem seus clubes exclusivos.“Começamos pelos vinhos porque é um dos segmentos mais fascinante. São milhares de opções, cada uma com sua especificidade o que por si só já justifica um grande trabalho de curadoria, que é uma das principais funções de um clube de vinhos. Além disso, é um mercado que cresce de forma consistente no Brasil e tem um potencial gigante de crescer ainda mais”, explica Flavio Pestana, diretor-executivo comercial do Grupo Estado, em comunicado.
New York Times começa a vender alimentos
Segundo as empresas, a decisão de investir nesse novo negócio foi tomada ao longo de 2016 e a expectativa é chegar a 10 mil assinantes até o final do ano.
Além da loja virtual, os usuários vão ter acessos a vídeos com entrevistas, receitas, degustações, visitas a vinícolas, entre outros. Serão produzidos três novos vídeos por semana.
Há quase um ano, e com um formato um pouco diferente, o New York Times também lançou a sua plataforma de alimentos. O Publisher começou a vender, juntamente com a start-up de delivery Chef’d, ingredientes das receitas que são apresentadas em seu portal NYT Cooking. Atualmente a parceria já expandiu e agora é possível assinar planos mensais ou à la carte, selecionar quantas receitas quer receber por semana e se possui alguma restrição alimentar, como alergias ou intolerâncias.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário