Assinar

Grupo Estado lança clube de vinhos

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Grupo Estado lança clube de vinhos

A expectativa é alcançar 10 mil associados até o final do ano em parceria com a Grand Cru


29 de março de 2017 - 13h18

Capturar

Seguindo os passos do New York Times, o Grupo Estado e a Grand Cru lançam nesta quarta-feira, 29, o Clube Paladar, um e-commerce com programa de assinaturas focado no mercado da alta gastronomia.

O Clube Paladar tem o objetivo de oferecer ao público produtos relacionado ao universo de vinhos, acompanhados com informação e seleção especializada. O consumidor poderá comprar vinhos na loja virtual ou assinar os planos oferecidos para receber em casa os rótulos do plano escolhido mensalmente.

Em 2016, o Grupo Abril anunciou ao mercado o lançamento da GoBox, serviço de clubes de assinatura. A expectativa é alcançar 200 mil assinaturas e faturar R$ 250 milhões em três anos, o que faria da GoBox a terceira maior fonte de renda da Abril Mídia. Atualmente, estão disponíveis assinaturas relacionadas a alimentação, bebidas, beleza, família, infantil, jovem, moda e viagem. Títulos da casa como Boa Forma e Capricho possuem seus clubes exclusivos.

“Começamos pelos vinhos porque é um dos segmentos mais fascinante. São milhares de opções, cada uma com sua especificidade o que por si só já justifica um grande trabalho de curadoria, que é uma das principais funções de um clube de vinhos. Além disso, é um mercado que cresce de forma consistente no Brasil e tem um potencial gigante de crescer ainda mais”, explica Flavio Pestana, diretor-executivo comercial do Grupo Estado, em comunicado.

As assinaturas são divididas em três planos: Super Paladar com vinhos na faixa de R$ 60,00; o Incrível Paladar com vinhos de R$ 120,00; e o Sublime Paladar com vinho de R$ 180,00. Em todas as modalidades o assinante pode optar por duas, quatro ou seis garrafas mensais, além de receber mensalmente uma revista.

Segundo as empresas, a decisão de investir nesse novo negócio foi tomada ao longo de 2016 e a expectativa é chegar a 10 mil assinantes até o final do ano.
Além da loja virtual, os usuários vão ter acessos a vídeos com entrevistas, receitas, degustações, visitas a vinícolas, entre outros. Serão produzidos três novos vídeos por semana.

Há quase um ano, e com um formato um pouco diferente, o New York Times também lançou a sua plataforma de alimentos. O Publisher começou a vender, juntamente com a start-up de delivery Chef’d, ingredientes das receitas que são apresentadas em seu portal NYT Cooking. Atualmente a parceria já expandiu e agora é possível assinar planos mensais ou à la carte, selecionar quantas receitas quer receber por semana e se possui alguma restrição alimentar, como alergias ou intolerâncias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário