Instagram dobra número de anunciantes em ano movimentado
Com dezenas de lançamentos recentes como o Stories e o Live, plataforma passou a rivalizar diretamente com o Snapchat
Instagram dobra número de anunciantes em ano movimentado
BuscarInstagram dobra número de anunciantes em ano movimentado
BuscarCom dezenas de lançamentos recentes como o Stories e o Live, plataforma passou a rivalizar diretamente com o Snapchat
O Instagram está celebrando o alcance de 1 milhão de anunciantes ativos mensais. A rede social dobrou seu número de anunciantes nos últimos 6 meses – em setembro do ano passado, tinha 500 mil anunciantes no mundo todo. Atualmente, mais de 8 milhões de empresas usam perfis comerciais na plataforma, e o Brasil está entre os países que mostram grande adesão junto aos Estados Unidos, Indonésia, Rússia e Reino Unido.
A informação divulgada pelo Instagram é de que 120 milhões de usuários utilizaram a plataforma para entrar em contato e ter mais informações sobre um negócio ou produto, e 80% deles seguem alguma marca ou empresa. Entre os países com maior número de perfis comerciais, o Brasil é a segunda maior comunidade da rede social globalmente, com 35 milhões de usuários.
Ao transformar um perfil comum em um perfil comercial, uma empresa pode ter acesso a métricas e identificar os posts que fizeram mais sucesso, além de ver o perfil geográfico e demográfico da audiência e o melhor horário para postar.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário