PBB Editora disputa direitos com Playboy internacional
Projeto Men Play, da empresa brasileira, usava logo da revista masculina sem autorização; página está fora do ar
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Meio & Mensagem
12 de julho de 2018 - 12h50
No final de 2017, a Playboy deixou de ser veiculada no Brasil. Segundo informações do UOL, Marcos Abreu, ex-diretor da PBB Editora, antes dona do contrato de publicação da revista masculina no território brasileiro, está sendo acusado, por ex-colaboradores e pela própria matriz americana de Playboy, de usar indevidamente o nome da marca.
A empresa, que conquistou o direito de Playboy no Brasil em 2016, anunciou há três meses o projeto Men Play e um maior investimento em digital. De acordo com depoimento do fotógrafo e colaborador Fabricio Garcia à mesma reportagem, “Marcos Abreu lidava com todos os fotógrafos como se fosse uma equipe de Playboy. Ele queria fazer camiseta e colete com a marca. A ideia do Men Play (que usava a logomarca da revista masculina sem autorização) era que a Playboy desenvolvesse as revistas de mulheres comuns”.
O site Men Play está “em manutenção” e chegou a apesentar um selo do FBI, com alerta de bloqueio, na semana passada. Cida Gonçalvez, diretora executiva da Playboy no Brasil, disse ao UOL que o contrato com a revista era de cinco anos – ou seja, válido até 2020 – e foi rescindido unilateralmente pela matriz. “Estávamos tentando uma renegociação, que não deu certo e por isso o projeto Men Play deixou de existir”.
Playboy suspende publicações no Facebook
*Crédito da foto no topo: Kaboompics/Pexels
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