Petrobras apoiará Jogos Paralímpicos Rio 2016
Buscar
Teresa Levin e Teresa Levin
31 de agosto de 2016 - 14h40
A Petrobras será uma das apoiadoras dos Jogos Olímpicos Paralímpicos Rio 2016. A diretoria executiva da empresa aprovou um apoio de R$ 10,5 milhões ao evento que começa no dia 7 de setembro no Rio de Janeiro. Com o contrato assinado com o Comitê Organizador na última terça-feira, 30, a estatal já tem autorização para veicular ações de divulgação na TV, na mídia impressa e nas redes sociais. O patrocínio aos Jogos Paralímpicos integra o orçamento de R$ 98 milhões que a companhia vai destinar em 2016 ao esporte e não representará custo adicional para este fim.
Em um comunicado, a Petrobras informou que a comunicação da empresa em torno dos Jogos Paralímpicos será feita através da exposição da marca nas arenas, além da instalação de um estande no Parque Olímpico. A estatal também poderá fazer a exibição de um vídeo na abertura da competição. Atletas paralímpicos patrocinados pela empresa poderão protagonizar inciativas da marca Petrobras durante os Jogos, o que é vedado a companhias que não são patrocinadoras oficiais do evento. A Petrobras apoia o nadador Daniel Dias, recordista brasileiro da natação paralímpica, e Verônica Hipólito, que integrando a equipe de atletismo conquistou ouro e prata no Mundial Paralímpico de Lyon, em 2013.
Já sobre as Olimpíadas, está prevista uma campanha para parabenizar os medalhistas olímpicos integrantes do Time Petrobras que tiveram apoio da companhia, como o canoísta Isaquias Queiroz, ganhador de três medalhas na Rio 2016. Os medalhistas de ouro Serginho (voleibol), Rafaela Silva (judô) e Robson Conceição (boxe) também integram o Time Petrobras. Das 19 medalhas da delegação brasileira presente à Olimpíada do Rio de Janeiro, nove foram conquistadas por atletas patrocinados pela empresa.
Confira abaixo um dos filmes que já integra a ação de comunicação da Petrobras em torno dos Jogos Paralímpicos:
Compartilhe
Veja também
-
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
-
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário
-
-
-