Resposta à crise é tão importante quanto reputação
Pesquisa da Weber Shandwick mostra que os consumidores estão cada vez mais atentos à relação entre marca corporativa e marca de produto
Resposta à crise é tão importante quanto reputação
BuscarResposta à crise é tão importante quanto reputação
BuscarPesquisa da Weber Shandwick mostra que os consumidores estão cada vez mais atentos à relação entre marca corporativa e marca de produto
24 de fevereiro de 2017 - 7h25
A consultoria Weber Shandwick, por meio do estudo “The Company behind the Brand II: In Goodness We Trust”, identificou que os consumidores estão cada vez mais relacionando marcas corporativas a marcas de produtos. A pesquisa foi conduzida em junho de 2016 por meio de um questionário aplicado a 2.100 consumidores e 1.050 executivos sênior em 21 mercados ao redor do mundo.
Marcas que engajam pela emoção
Comportamento da empresa faz diferença
Os consumidores acompanham de perto as ações corporativas das empresas e formam opiniões sobre empresas através não somente do que consumidores falam sobre elas, mas também como elas reagem às crises.
A reputação global
A maioria dos executivos do estudo, 69%, consideram desafiador comunicar-se a respeito da reputação de sua própria empresa através de diferentes países, línguas e culturas. Isso mostra que, especialmente para empresas globais, reputação de marca de produto e reputação institucional são interdependentes.
Reputação começa em casa
A reputação institucional é frequentemente o fator decisivo de sucesso em decisões de aquisição de um determinado produto. Quase quatro em cada 10 consumidores, 38%, dizem que a reputação da empresa influencia sua preferência por quais produtos ou serviços adquirir.
O que as grandes marcas esperam do marketing
Marca de produto x marcas corporativa
O grau em que produtos e serviços fazem indivíduos se sentirem bem ou saudáveis ultrapassa seu interesse em iniciativas de responsabilidade corporativa, algumas vezes com grande margem. “Nosso estudo destaca uma alta demanda por narrativas corporativas mais personalizadas”, comenta Andy Polansky, CEO da Weber Shandwick. “Atualmente, essas narrativas são ainda mais relevantes quando elas se relacionam diretamente com o bem estar dos consumidores além do comprometimento da empresa em enfrentar questões sociais amplas. Comunicação, marketing e a área de pesquisa e desenvolvimento precisam estar mais integrados do que nunca para alcançar esse novo paradigma de reputação.”
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário