Riachuelo lança sua plataforma de e-commerce
Além da novidade que marcou um investimento de R$ 28 milhões, companhia inaugura um espaço exclusivo para venda de perfumaria e beleza nas lojas físicas
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BuscarAlém da novidade que marcou um investimento de R$ 28 milhões, companhia inaugura um espaço exclusivo para venda de perfumaria e beleza nas lojas físicas
A plataforma de e-commerce da empresa de moda Riachuelo chega ao mercado. A novidade, que recebeu um investimento de R$ 28 milhões e marca os 70 anos da companhia, é composta por 15 mil itens à venda — o mesmo número oferecido nas lojas físicas da rede. No ambiente digital é possível encontrar propostas de soluções para combinar looks, sistema de busca personalizada, verificação de medidas do corpo e navegação dividida por categoria, produto e estilo, assim como informações e referências de moda.
Os universos online e off-line estão integrados, no projeto, e permitem que os consumidores realizem trocas e cancelamentos e tirem dúvidas sobre compras realizadas no e-commerce, no ambiente físico. “É uma tarefa complexa, que exige mudanças culturais, processuais, além de impactar diretamente a rotina dos colaboradores”, disse Jonas Ferreira, head do e-commerce da Riachuelo, em nota oficial. Segundo comunicado, futuramente, a Riachuelo permitirá que compras sejam feitas pelo site, no próprios pontos de venda da rede. “Chegamos nesse mercado depois dos maiores players, o que nos permitiu analisar o que deu certo ou não. Percebemos que a maioria das companhias tratava o e-commerce como outra empresa, sem nenhuma sinergia com a operação física, o que gera diversos problemas”, complementou.
Maior oferta de produtos
A Riachuelo inaugura um espaço exclusivo para venda de perfumaria e beleza, intitulado Fashion Beauty. Implantado em 40 lojas da rede, o projeto demandou um investimento de R$ 40 milhões. Em nota, a companhia afirma que, até o fim de 2017, a novidade estará em outras 116 unidades. O tamanho dos espaços variam entre 20 e 90 metros quadrados, dentro das lojas. “O objetivo do projeto é proporcionar uma experiência de compra diferenciada aos nossos clientes, de forma que eles possam provar todos os produtos das categorias de perfumes e maquiagem”, falou Marcelo Poeppl, gerente de Categoria da Riachuelo. Produtos da Armani, Calvin Klein, Carolina Herrera, Dior, Lancôme, Montblanc, Revlon, Vult, Tracta, Loreal, Korres, Cadiveu e Lola serão vendidos, em todas as categorias.
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