Smirnoff contesta os “caretas” no Dia do Orgulho LGBTQ
Em nova campanha, a marca convida consumidores a fazer caretas para as pessoas que demonstram desconforto ao ver casais LGBTQ se beijando
Smirnoff contesta os “caretas” no Dia do Orgulho LGBTQ
BuscarSmirnoff contesta os “caretas” no Dia do Orgulho LGBTQ
BuscarEm nova campanha, a marca convida consumidores a fazer caretas para as pessoas que demonstram desconforto ao ver casais LGBTQ se beijando
Nesta quarta-feira, 28, se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ, e a nova campanha da Smirnoff celebra o dia ao convidar os consumidores a serem menos caretas. A marca convida o público a compartilhar a hashtag #caretaparaoscaretas e compartilhar fotos de caretas, em um movimento em resposta às pessoas que demonstram desconforto ao ver um casal LGBTQ se beijando.
Para desenvolver a ação, a marca captou, nas ruas de São Paulo e Curitiba, cenas de casais reais se beijando e flagrou algumas reações de desconforto de pessoas que passavam. Criado pela CP+B, a campanha estará na página do Facebook marca. Ao final do filme, o locutor convida os casais a mandar caretas, sem stress e com muito amor, mostrando que a diversidade merece ser respeitada.
“O curioso nas reações é que mesmo nas demonstrações mais ternas de afeto, havia uma reação em quem passava. O que desmistifica aquela coisa de ‘ah, eu não beijo assim em público’. Mesmo um pequeno gesto, incomoda muito”, disse André Kassu, sócio e CCO da CP+B, em comunicado.
A ação faz parte da campanha #umbrindeavidareal, que a marca lançou em 2014 com iniciativas e campanhas que promovem a conscientização sobre a diversidade.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário