Websérie da Avon debate padrões de beleza
Projeto “Eu sou bonita”, feito com a Oath e o coletivo Think Olga, questiona valores estéticos e valoriza diversidade
Projeto “Eu sou bonita”, feito com a Oath e o coletivo Think Olga, questiona valores estéticos e valoriza diversidade
Nesta quarta-feira, 15, a Avon disponibiliza o primeiro episódio de uma websérie que fala sobre beleza, diversidade e desconstrução de padrões. Com cinco capítulos, traz a perspectiva da cantora Livia La Gato, a estudante de moda Raissa Campos, a artista Alma Negrot, a blogueira Carol Kyoko, as produtoras de conteúdo do coletivo Estaremos Lá e a rapper Rosa Luz.
Segundo a empresa, o projeto teve início após a marca descobrir que a maior parte das pesquisas realizadas pelo público feminino em sites de buscas da internet envolve questionamentos sobre a própria beleza. Para abordar esse tema, uma equipe formada por mulheres da Oath e do Think Olga colaboraram para concretizar a série de vídeos. Os episódios serão publicados no canal de Avon no YouTube e o canal do projeto no Huffpost.
“A Avon sempre busca levantar questões sobre o empoderamento da mulher e quebra de padrões e rótulos. Em nossas conversas, nos deparamos com uma informação curiosa: a de que uma das frases mais pesquisadas na internet é ‘Eu sou bonita?’, assim, como uma pergunta e não uma afirmação. Isso nos levou a pensar em como seria interessante construir um material que convidasse as mulheres a celebrarem o que possuem de único em si”, disse Juliana Barros, diretora de marketing da Avon, em comunicado.
Confira o manifesto:
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário