Assinar

Women to Watch: as homenageadas de 2022

Buscar
Publicidade

Women to Watch

Women to Watch: as homenageadas de 2022

Projeto destaca profissionais de agências de publicidade, anunciantes, consultorias e empresas de tecnologia


22 de julho de 2022 - 9h05

Atualizada às 17h09

Realizada no Brasil, por Meio & Mensagem, desde 2013, a homenagem Women to Watch tem como objetivo apontar o holofote para mulheres cujas trajetórias e capacidades transformam a indústria de comunicação, marketing e mídia. A partir desse reconhecimento, a intenção é formar redes de apoio que elevarão outras mulheres ao topo do setor que, ainda que paute a diversidade com mais ênfase, está longe de abraçar todas as intersecções, sobretudo nas posições executivas, de liderança e de tomada de decisões.

Este ano, sete profissionais foram homenageadas. Elas formam um grupo de empresárias e mulheres em posição de liderança em áreas não limitadas a agências e anunciantes, mas que incluem marketing de influência, plataformas de mídia, consultoria e gestão de talentos.

A escolha das homenageadas começa com indicações do mercado, sobretudo pelas escolhidas em anos anteriores, e pelos membros do Círculo Liderança, clube de assinantes de Meio & Mensagem que têm acesso a benefícios exclusivos mediante a aquisição da assinatura. Após recolher as indicações, a empresa realiza pesquisas sobre as indicadas, compreendendo sua consistência e responsabilidade, tendo em vista que, uma vez direcionado o holofote, ela se torna referência para as demais mulheres. “Quando as meninas se enxergam nas homenageadas, isso gera um estímulo para que esse processo de maior diversidade acelere”, diz o presidente do Grupo Meio & Mensagem, Marcelo de Salles Gomes. Segundo ele, quanto mais diversidade nessa seleção, maior a amplitude de histórias e trajetórias.

São elas: Camila Novaes (Visa), Fatima Pissarra (Music2/Mynd), Gabriela Comazzetto (TikTok), Isabella Zakzuk (P&G), Mafoane Odara (Meta), Raquel Virgínia (Nhaí) e Valéria Barone (Gut São Paulo). O histórico profissional, desafios, atuação na indústria e opiniões das homenageadas de 2022 serão contados na edição de Meio & Mensagem que circula em 29 de agosto. 

(Crédito: Divulgação/Marcelo Soubhia)

Antes de ingressar na Visa, em 2016, Camila Novaes teve passagens pela White Martins, Sony Electronics, Cielo e Sony Mobile Communications. Formada em relações públicas, publicidade e comunicação aplicada e com curso de extensão em Harvard para gestão de talentos para líderes emergentes, a executiva é membro do conselho do grupo Publicitários Negros.

 

Fatima Pissarra 

 

(Crédito: Arthur Nobre)

Formada em jornalismo, psicologia e com MBA em marketing, Fatima Pissarra passou por Telemar, Claro, Terra e Nokia antes de se tornar general manager da Vevo no Brasil, em 2011. É fundadora e CEO da Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, lançada em abril de 2017. Recentemente, Fatima se tornou autora, com a publicação do livro Profissão Influencer: Como Fazer Sucesso Dentro e Fora da Internet.

 

Gabriela Comazzetto 

 

(Crédito: Vivian Koblnsky)

Gabriela Comazzetto tem histórico em empresas de tecnologia, com passagens pela Microsoft, Twitter, Facebook, Fulano.com e Ambev. É formada em administração e tem MBA em gestão de vendas e marketing.

 

(Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação)

Graduada e mestre em psicologia, Mafoane Odara é líder em Recursos Humanos para a América Latina na Meta, colunista da Marie Claire, consultora e pesquisadora. Sua trajetória profissional inclui passagens pelo Instituto Avon, Instituto Arapyaú, Ashoka e pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert).

(Crédito: Arthur Nobre)

Raquel Virgínia trata a Nhaí como uma “diverstech” que propõe soluções criativas e inovadoras para marcas que lidam com diversidade. Formada em jornalismo e história, foi uma das fundadoras do trio As Baías, é compositora, empresária, professora, palestrante, apresentadora e modelo em campanhas publicitárias. Como cantora e compositora, foi indicada duas vezes ao Grammy Latino. Raquel é a primeira mulher trans homenageada no Women to Watch Brasil.

 

(Crédito: Divulgação/GUT São Paulo)

Valéria Barone se formou em odontologia e chegou a atuar na área por dois anos. Depois, rumou para a publicidade, chegando à direção de atendimento da Ogilvy. Passou pela Hyper Island antes de começar a trabalhar na Gut, em novembro de 2018.

O evento que irá homenagear as sete mulheres selecionadas nesta 10ª edição do Women to Watch acontecerá em 30 de agosto, no Hotel Unique, em São Paulo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que as mulheres dominam o mercado de influência no Brasil?

    Por que as mulheres dominam o mercado de influência no Brasil?

    Razões remontam à era dos blogs e aos segmentos que mais têm investido no marketing de influenciadores

  • Analigia Martins: o poder do humor no marketing do Duolingo

    Analigia Martins: o poder do humor no marketing do Duolingo

    A head de marketing da plataforma fala sobre estratégias para viralizar nas redes sociais e criar identificação com a audiência