Women to Watch
Women to Watch: as homenageadas de 2022
Projeto destaca profissionais de agências de publicidade, anunciantes, consultorias e empresas de tecnologia
Projeto destaca profissionais de agências de publicidade, anunciantes, consultorias e empresas de tecnologia
Thaís Monteiro
22 de julho de 2022 - 9h05
Atualizada às 17h09
Realizada no Brasil, por Meio & Mensagem, desde 2013, a homenagem Women to Watch tem como objetivo apontar o holofote para mulheres cujas trajetórias e capacidades transformam a indústria de comunicação, marketing e mídia. A partir desse reconhecimento, a intenção é formar redes de apoio que elevarão outras mulheres ao topo do setor que, ainda que paute a diversidade com mais ênfase, está longe de abraçar todas as intersecções, sobretudo nas posições executivas, de liderança e de tomada de decisões.
Este ano, sete profissionais foram homenageadas. Elas formam um grupo de empresárias e mulheres em posição de liderança em áreas não limitadas a agências e anunciantes, mas que incluem marketing de influência, plataformas de mídia, consultoria e gestão de talentos.
A escolha das homenageadas começa com indicações do mercado, sobretudo pelas escolhidas em anos anteriores, e pelos membros do Círculo Liderança, clube de assinantes de Meio & Mensagem que têm acesso a benefícios exclusivos mediante a aquisição da assinatura. Após recolher as indicações, a empresa realiza pesquisas sobre as indicadas, compreendendo sua consistência e responsabilidade, tendo em vista que, uma vez direcionado o holofote, ela se torna referência para as demais mulheres. “Quando as meninas se enxergam nas homenageadas, isso gera um estímulo para que esse processo de maior diversidade acelere”, diz o presidente do Grupo Meio & Mensagem, Marcelo de Salles Gomes. Segundo ele, quanto mais diversidade nessa seleção, maior a amplitude de histórias e trajetórias.
São elas: Camila Novaes (Visa), Fatima Pissarra (Music2/Mynd), Gabriela Comazzetto (TikTok), Isabella Zakzuk (P&G), Mafoane Odara (Meta), Raquel Virgínia (Nhaí) e Valéria Barone (Gut São Paulo). O histórico profissional, desafios, atuação na indústria e opiniões das homenageadas de 2022 serão contados na edição de Meio & Mensagem que circula em 29 de agosto.
Antes de ingressar na Visa, em 2016, Camila Novaes teve passagens pela White Martins, Sony Electronics, Cielo e Sony Mobile Communications. Formada em relações públicas, publicidade e comunicação aplicada e com curso de extensão em Harvard para gestão de talentos para líderes emergentes, a executiva é membro do conselho do grupo Publicitários Negros.
Fatima Pissarra
Formada em jornalismo, psicologia e com MBA em marketing, Fatima Pissarra passou por Telemar, Claro, Terra e Nokia antes de se tornar general manager da Vevo no Brasil, em 2011. É fundadora e CEO da Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, lançada em abril de 2017. Recentemente, Fatima se tornou autora, com a publicação do livro Profissão Influencer: Como Fazer Sucesso Dentro e Fora da Internet.
Gabriela Comazzetto
Gabriela Comazzetto tem histórico em empresas de tecnologia, com passagens pela Microsoft, Twitter, Facebook, Fulano.com e Ambev. É formada em administração e tem MBA em gestão de vendas e marketing.
Graduada e mestre em psicologia, Mafoane Odara é líder em Recursos Humanos para a América Latina na Meta, colunista da Marie Claire, consultora e pesquisadora. Sua trajetória profissional inclui passagens pelo Instituto Avon, Instituto Arapyaú, Ashoka e pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert).
Raquel Virgínia trata a Nhaí como uma “diverstech” que propõe soluções criativas e inovadoras para marcas que lidam com diversidade. Formada em jornalismo e história, foi uma das fundadoras do trio As Baías, é compositora, empresária, professora, palestrante, apresentadora e modelo em campanhas publicitárias. Como cantora e compositora, foi indicada duas vezes ao Grammy Latino. Raquel é a primeira mulher trans homenageada no Women to Watch Brasil.
Valéria Barone se formou em odontologia e chegou a atuar na área por dois anos. Depois, rumou para a publicidade, chegando à direção de atendimento da Ogilvy. Passou pela Hyper Island antes de começar a trabalhar na Gut, em novembro de 2018.
O evento que irá homenagear as sete mulheres selecionadas nesta 10ª edição do Women to Watch acontecerá em 30 de agosto, no Hotel Unique, em São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Por que as mulheres dominam o mercado de influência no Brasil?
Razões remontam à era dos blogs e aos segmentos que mais têm investido no marketing de influenciadores
Analigia Martins: o poder do humor no marketing do Duolingo
A head de marketing da plataforma fala sobre estratégias para viralizar nas redes sociais e criar identificação com a audiência