Campanha “Gente boa também mata” vai parar no Conar

Buscar

Campanha “Gente boa também mata” vai parar no Conar

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanha “Gente boa também mata” vai parar no Conar

Conselho irá julgar o teor da ação do Ministério dos Transportes


11 de janeiro de 2017 - 12h19

GenteBoaMata

(Crédito: Reprodução)

Depois de gerar uma onda de críticas e de debates nas redes sociais – que motivaram até uma alteração em uma das peças – a campanha “Gente boa também mata”, criada pelo Ministério dos Transportes, será julgada pelo Conselho de Ética do Conar.

Nessa terça-feira, 10, o órgão abriu oficialmente um processo para avaliar a campanha após ter recebido três reclamações formais de consumidores que desaprovaram o tom da comunicação. A justificativa para as reclamações foi a associação de atitudes sociais positivas (como resgatar animais, plantar árvores e ser um bom alunos) com a ideia de assassinato.

Encomendada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) a campanha teve sua segunda fase antecipada e começou a exibir novos filmes e peças ainda na semana passada. A proposta do Ministério é manter a comunicação no ar até o carnaval.

Apesar de as peças de mobiliário urbano da campanha terem sido o estopim da polêmica, o Conar irá julgar apenas o tom dos comerciais da ação, que foram o alvo das denúncias dos consumidores que procuraram o órgão. Além do anunciante (governo) também é alvo do processo a agência Link, que efetuou a compra de mídia para a veiculação dos comerciais. A Nova/sb, agência responsável pela criação do conceito, não foi incluída – até o momento – no processo aberto pelo Conselho.

A previsão é de que o julgamento da campanha seja realizado apenas em março. Até lá, a veiculação dos comerciais e das peças de mobiliário urbano continua liberada.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado