McKinsey contrata Marcelo Tripoli

Buscar

Comunicação

Publicidade

McKinsey contrata Marcelo Tripoli

Profissional deixa sociedade da REF+T e ingressa no universo das consultorias como vice-presidente de digital marketing

Bárbara Sacchitiello
5 de julho de 2017 - 15h00

Marcelo Tripoli passa a atuar no setor de consultorias (Crédito: Divulgação)

Marcelo Tripoli é mais um profissional do segmento de agências a ingressar no ramo das consultorias. A partir desta quinta-feira, 6, o profissional assume a função de vice-presidente de digital marketing da McKinsey & Company.

“Foi uma decisão de mudança de carreira. Estou super empolgado porque as consultorias têm uma dinâmica muito diferente. Vejo que o business de comunicação mudou e cresceu muito, abrindo espaço para novos players que podem atuar de forma plural. Não acho que o mercado vive um dilema entre ‘

consultorias’ ou ‘agências’, pois ambas têm lugar e importância nesse novo contexto”, contou Tripoli.

A decisão de deixar o setor de agências foi tomada, segundo o executivo, há dez dias, quando a McKinsey o procurou com a proposta. “Tenho uma relação ótima com os sócios da REF+ e a agência vive um período muito bom, com vários negócios importantes. A decisão, realmente, foi totalmente tomada pela oportunidade de adquirir aprendizado em uma nova área”, conta.

Embora não tenha dado detalhes sobre sua atuação dentro da estrutura da McKinsey, Tripoli contou que ocupará a função de vice-presidente de digital marketing dentro da McKinsey Digital Lab (MDL), uma das divisões da consultoria. “Serei uma das pessoas responsáveis pelo comando da área”, contou.

O profissional havia ingressado na sociedade da REF – que, com a sua participação, passou a se chamar REF+T – em março de 2016, quando se juntou aos sócios-fundadores Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat. Agora, com a saída de Tripoli, a agência passa a usar

a nomenclatura REF+.  Em nota, Ricardo Calfat agradeceu a contribuição do profissional à operação. “Sua passagem pela agência resultou em uma contribuição importante. Agradecemos todo seu empenho e sua competência. Em nome dos outros sócios da agência e de todos os funcionários, desejo sucesso ao Tripoli nessa nova etapa”, destacou Calfat, em nota enviada à imprensa.

Antes de ingressar na REF+, Tripoli era chief creative officer da SapientNitro na América Latina. A relação do criativo com a rede começou em 2013, quando o grupo adquiriu sua agência digital, a iThink. Em novembro de 2014, a SapientNitro foi adquirida pelo Publicis Groupe, em uma grande transação da indústria da comunicação, avaliada em US$ 3,7 bilhões. Tripoli manteve-se na SapientNitro até o término do período de earnout, previsto no contrato.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Agencias

  • consultorias

  • REF+T

  • McKinsey

  • Marcelo Tripoli

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”