Necessidades do consumidor pautam campanha de Motorola

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Necessidades do consumidor pautam campanha de Motorola

Comunicação, que registra o terceiro trabalho de Publicis Brasil para comunicação global da marca, traz à tona as quatro novas versões de Moto G

Victória Navarro
7 de fevereiro de 2019 - 11h15

Moto G é a linha mais vendida da Motorola (crédito: divulgação)

Nenhum cliente é igual ao outro e tão pouco possui necessidades – relacionadas a smartphones – iguais a de um distinto consumidor. De olho nisso, a empresa de telecomunicações Motorola apresenta, por meio do slogan “O que importa para você?”, sua campanha global criada pela Publicis Brasil. Com planejamento de marketing da Jüssi, geração de conteúdo da Matilda e produção de som da Hefty, a comunicação marca o lançamento de novas versões de aparelhos de sua linha mais vendida, a Moto G, realizado nesta quinta-feira, 7, em São Paulo.

Segundo Juliana Mott, head de marketing da Motorola Brasil, a marca “está constantemente ouvindo seus consumidores. E, muito além de somente fazer melhorias de software e hardware, procura entender o comportamento e as necessidades deles”. Os novos aparelhos da empresa – Moto G7, Moto G7 Plus, Moto G7 Power e Moto G7 Play – trazem câmera melhorada, bateria com maior tempo de duração, velocidade de processamento ampliada e tela maximizada.

A campanha integra TV aberta e paga, mídia digital e display. Além de ter contado com exibição de teaser em horário nobre da Rede Globo, no início deste mês, comunicação foi exibida no intervalo do Super Bowl, transmitido pela ESPN no último domingo, 3. “Juntos, os teasers alcançaram mais de 65 milhões de pessoas no Brasil e a campanha como um todo cobrirá 90% do target de consumidores de Moto G”, revela Juliana.

O filme da nova campanha global de Motorola, com versões de 15, 30 e 60 segundos, traz à tona situações cotidianas que destacam as funcionalidades de cada aparelho. De acordo com a head de marketing da marca, a comunicação verbaliza o que é importante para cada consumidor, traduzindo insights verdadeiros de uso de smartphone no cotidiano das pessoas.

A última campanha da Motorola foi dedicada ao Motorola One, primeiro celular da marca desenvolvido em parceria com o Google e com Android One. Divulgada em outubro do ano passado, a comunicação foi o segundo trabalho global da Publicis Brasil para a empresa de telecomunicações. O filme contou com produção da Paranoid, direção da Gotacx e trilha sonora assinada pelo Edu Luke, da produtora de som Hefty.

 

Nova campanha global da Motorola cobrirá 90% do target de consumidores de Moto G, segundo Juliana Mott, head de marketing da marca no Brasil (crédito: divulgação)

A Motorola nasceu, em 1928, como Galvin Manufacturing Corporation. Em 1952, foi inaugurada a primeira subsidiária internacional na marca em Toronto, no Canadá, para produzir rádios e televisores. Porém, foi só em 1971, que a empresa chegou ao Brasil. Mais tarde, em agosto de 2011, a Motorola Mobility, divisão de celulares e outros aparelhos móveis da companhia, acabou sendo comprada pelo Google, responsável por levar à Motorola um foco maior no consumidor e em suas necessidades. Em 2015, a empresa foi adquirida pela Lenovo e, hoje, segundo números internos, ocupa a segunda posição consolidada em market share na América Latina.

Juliana revela que as expectativas para a nova campanha global de Morotola são altas. “Moto G é a família de smartphones mais querida do público da Motorola. Em toda campanha dessa franquia, fazemos questão de trazer algo que se conecte ainda mais com o nosso consumidor, seja através de novas funcionalidades do aparelho ou com um tema de campanha que verbaliza o que é importante para ele”.

Confira vídeo em que a Motorola busca compreender o que importa para cada consumidor:

Veja a mais nova campanha global da Motorola:

*Crédito da foto no topo: divulgação

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