Comunicação
Quem disse, Berenice? mostra os vários tons da Mona Lisa
Em parceria com o coletivo artístico Trovoa, marca fez releituras do quadro com as novas bases da companhia para explorar a diversidade brasileira
Quem disse, Berenice? mostra os vários tons da Mona Lisa
BuscarQuem disse, Berenice? mostra os vários tons da Mona Lisa
BuscarEm parceria com o coletivo artístico Trovoa, marca fez releituras do quadro com as novas bases da companhia para explorar a diversidade brasileira
“Toda mona é uma arte. Toda mona tem o direito de encontrar seu tom!”, foi com essa proposta que a Quem disse, berenice?, unidade de negócios do Grupo Boticário, se uniu em uma parceria com o Trovoa, coletivo artístico que reúne mulheres de diferentes partes do Brasil, para desenvolver uma série de quadros representando a pluralidade do feminino.
A ação foi desenvolvida para promover o lançamento do novo produto da marca, a Base Aqua. Os quadros produzidos pela parceria foram pintados usando os 27 tons de base disponíveis na linha. O rosto escolhido para representar o feminino nas obras foi o de Mona Lisa, pintura icônica de Leonardo da Vinci.
Segundo a marca, a proposta da ação foi criar um paralelo entre o passado e as possibilidades que o presente representa, explorando a liberdade de expressão e a representatividade. A iniciativa foi realizada em parceria com a SOKO, agência de earned media da Quem disse, berenice?. As obras foram expostas por um dia no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Abracom elege presidente para próximo biênio
Fábio Santo, CEO da CDN, assume como presidente da Abracom após mandato de Daniel Bruin, da XCOM, deixar o cargo
Kibon concentra verba publicitária na Euphoria Creative
Depois de criar uma série de projetos para a marca, agência torna-se parceira fixa do anunciante no Brasil