Comunicação
Cannes confisca dois Leões da Moma
Organização do Festival alega que não recebeu provas de veiculação da campanha criada para a Kia Motors, ganhadora de um Leão de Prata em Press e um de Bronze em Outdoor
Organização do Festival alega que não recebeu provas de veiculação da campanha criada para a Kia Motors, ganhadora de um Leão de Prata em Press e um de Bronze em Outdoor
Meio & Mensagem
21 de julho de 2011 - 10h27
A organização do Festival de Cannes 2011 optou por cancelar o leão de prata que a Moma ganhou com a campanha “Teacher” e “Princess” para Kia Motors, na categoria Press a ainda o leão de bronze em Outdoor que aplicava a mesma peça de uma maneira diferente. A informação foi divulgada nesta semana no site do Festival (clique aqui para acessar).
De acordo com Philip Thomas, CEO do Festival, a Moma não forneceu provas de que a campanha foi realmente veiculada e que a Kia Motors havia aprovado as ações. Poucos dias de a edição deste ano ter sido encerrada, as peças foram envolvidas por uma polêmica em redes sociais. Algumas pessoas diziam que os anúncios faziam referência a pedofilia. Na ocasião o sócio e diretor de criação da agência, Rodolfo Sampaio, explicou que as peças foram mal interpretadas. Clique aqui e veja a notícia.
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