Cannes confisca dois Leões da Moma

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes confisca dois Leões da Moma

Organização do Festival alega que não recebeu provas de veiculação da campanha criada para a Kia Motors, ganhadora de um Leão de Prata em Press e um de Bronze em Outdoor


21 de julho de 2011 - 10h27

A organização do Festival de Cannes 2011 optou por cancelar o leão de prata que a Moma ganhou com a campanha “Teacher” e “Princess” para Kia Motors, na categoria Press a ainda o leão de bronze em Outdoor que aplicava a mesma peça de uma maneira diferente. A informação foi divulgada nesta semana no site do Festival (clique aqui para acessar).

De acordo com Philip Thomas, CEO do Festival, a Moma não forneceu provas de que a campanha foi realmente veiculada e que a Kia Motors havia aprovado as ações. Poucos dias de a edição deste ano ter sido encerrada, as peças foram envolvidas por uma polêmica em redes sociais. Algumas pessoas diziam que os anúncios faziam referência a pedofilia. Na ocasião o sócio e diretor de criação da agência, Rodolfo Sampaio, explicou que as peças foram mal interpretadas. Clique aqui e veja a notícia.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos