Disputa por millennials gera investimentos milionários

Buscar

Disputa por millennials gera investimentos milionários

Buscar
Publicidade

Marketing

Disputa por millennials gera investimentos milionários

Mercado Livre e Buscapé inauguram novas sedes para atrair talentos e aproveitar o bom momento do e-commerce que deve faturar R$ 56 bilhões neste ano


19 de setembro de 2016 - 8h00

Um total de R$ 56 bilhões é quanto o comércio eletrônico deve faturar em 2016, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Mesmo em meio à crise econômica, o setor vai crescer 18% em relação ao ano passado. Essa cifra ajuda a entender o motivo de o Mercado Livre, site de e-commerce que reúne as categorias Consumer to Consumer (C2C) e marketplace, investir R$ 105 milhões em uma nova sede na cidade de São Paulo.

Nascido em 1999 e sobrevivente à bolha da internet, o Mercado Livre começou com um aporte de US$ 54 milhões. Hoje, vale US$ 7,4 bilhões e possui mais de mil funcionários no Brasil. Em 2015, a empresa teve uma receita de US$ 290,6 milhões no País com um aumento de 50% em relação a 2014. No ano passado, investiu R$ 45.6 milhões em compra de mídia.

Daniel Ferian, gerente de marketing do Mercado Livre, explica que a nova sede, chamada de Melicidade, tem como objetivo atrair jovens talentos e aproximar a empresa do mercado por meio da realização de palestras e eventos. “Pensamos em um espaço que traga experiência aos nossos colaboradores e ajude a atrair novos talentos de uma geração antenada, mas que também nos aproxime dos nossos parceiros em São Paulo”, diz Ferian.

foto

Nova sede do Buscapé, inaugurada em agosto em Santana de Parnaíba

Comemorando seus 17 anos, o Buscapé Company, que quando surgiu, em 1999, recebeu investimentos de R$ 4.800 e atualmente vale mais de US$ 300 milhões, inaugurou sua nova sede em agosto, em Santana de Parnaíba, SP. A mudança ocorre sob o comando do atual CEO, Sandoval Martins, que assumiu a empresa pertencente à Naspers em abril deste ano. Em 2015, o Buscapé investiu R$ 61 milhões em mídia. “O objetivo da nossa nova fase é dar poder ao consumidor e se aproximar dele e isso passa por uma estrutura interna que seja dinâmica e atraente”, diz Sandoval.

Por dentro da Melicidade:

23144_2_L

A sede do Mercado Livre possui 33.000 m², com 17.000 m² de área construída e 2.000 placas solares

23147_2_L

O prédio possui um sistema de iluminação natural

23156_2_L

Área para jogos e descanso

23155_2_L

Praça de Alimentação

23153_2_L

Mais de 140 salas de reunião, dentre elas, essas em formato de vaso e com plantas naturais no teto

23148_2_L

Café interno

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras