Oito tecnologias que influenciarão negócios em 2020

Buscar

Oito tecnologias que influenciarão negócios em 2020

Buscar
Publicidade

Marketing

Oito tecnologias que influenciarão negócios em 2020

PwC fez estudos para listar as novas ferramentas que farão parte do cotidiano de grandes empresas ao final da década


6 de outubro de 2016 - 11h56

Robos-Tecnologias

(Crédito: Reprodução)

Quais serão as tecnologias que mais influenciarão o cotidiano das empresas e do mercado de trabalho em 2020? Com base em pesquisas e em estudos realizados em todo o mundo, a PwC fez uma lista com oito tecnologias que irão ditar o ritmo do universo dos negócios e que devem fazer parte do cotidiano e do radar de empresas de todos os segmentos.

A lista faz parte do estudo Tech Breakthroughts Megatrends, que visa mapear a maneira como as empresas se relacionam com as novas ferramentas tecnológicas e como esses recursos devem impactar as estratégias de negócios e as relações comerciais com os clientes.

Ao analisar mais de 150 diferentes tecnologias, a PwC estabeleceu oito como imprescindíveis para a atuação das empresas no futuro. Veja:

Inteligência Artifical (AI): algoritmos de software capazes de executar tarefas que normalmente requerem inteligência humana, como a percepção visual, o reconhecimento de voz, a tomada de decisão e a tradução de uma língua;

Realidade Aumentada (AR): a adição de informação ou recursos visuais para o mundo físico, por meio de uma imagem gráfica e/ou sobreposição de áudio, a fim de melhorar a experiência do usuário;

Blockhain: plataforma de distribuição eletrônica que usa algoritmos de software para gravar e confirmar transações com confiabilidade e anonimato;

Drones: veículos aéreos não tripulados controlados remotamente por pilotos ou de forma autônoma por computadores de bordo;

Internet das Coisas: objetos – como aparelhos, veículos e outros – com sensores, software, capacidade de computação e acessíveis por uma conexão de rede;

– Robôs: máquinas eletro-mecânicas ou agentes virtuais que automatizam, aumentam ou apoiam as atividades humanas;

Realidade virtual (VR): é a simulação tridimensional de uma imagem ou um ambiente completo dentro de um espaço definido e contido, sendo possível interagir de forma realista;

– Impressão 3D: é uma técnica de fabricação utilizada para criar objetos tridimensionais, com base em modelos digitais, por meio de camadas sucessivas de materiais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas