ABA lança documento de boas práticas no ambiente digital

Buscar

Marketing

Publicidade

ABA lança documento de boas práticas no ambiente digital

“Carta Global de Mídia” foi anunciada nesta terça-feira, 25, durante o ABA Mídia e o objetivo é prezar pela transparência e maior segurança para marcas

Luiz Gustavo Pacete
25 de setembro de 2018 - 13h30

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou, nesta terça-feira, 25, a “Carta Global de Mídia”. O documento publicado durante o ABA Mídia adota princípios dos anunciantes para boas práticas no ambiente de publicidade digital. Ele propõe, inclusive, que agências empresas de adtech, veículos e plataformas criem um ambiente mais seguro, transparente e favorável ao consumidor.

De acordo com Marco Frade, head de mídia, digital & PR da LG e presidente do Comitê de Mídia da ABA, o objetivo é estabelecer a urgência necessária na “adoção de ações incisivas pelo ecossistema para reconstruir a confiança, por meio de oito princípios de parceria sobre os aspectos mais críticos da publicidade digital”.

“Cada vez mais precisamos de processos globais que possam inserir o Brasil nas discussões de boas práticas da publicidade que ocorrem em diversos países. Aplicar processos globais eleva a consideração das marcas com os seus públicos diretos e indiretos e faz com que o mercado cresça de forma saudável”, diz Frade.

Os oitos pontos foram desenvolvidos com a participação dos maiores anunciantes globais, na sua grande maioria, associados à ABA. “Uma das características mais emblemáticas desta carta é a forma colaborativa escolhida para tratar de um movimento urgente na busca de mais segurança, equilíbrio e transparência nesse mercado que cresce exponencialmente. Isso mostra o quanto os anunciantes acreditam no potencial da construção coletiva a partir do nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”, afirma João Branco, diretor de marketing do McDonald’s e presidente da ABA.

Os oito princípios apontados pelo documento são: tolerância zero às fraudes com compensação por qualquer violação; rigorosa proteção à segurança de marca; limites mínimos de viewability; transparência em toda a cadeia de fornecedores; verificação e medição de terceiros como requisito mínimo; necessidade de abertura para escolha dos parceiros; melhora dos padrões com transparência de dados e adoção de medidas para proporcionar melhor experiência aos consumidores. A carta pode ser lida na íntegra direto no site da ABA.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • digital

  • internet

  • anunciantes

  • publicidade digital

  • aba

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”