Apple compra empresa de marketing digital
DataTiger deve ajudar companhia a afinar régua de relacionamento com o consumidor
DataTiger deve ajudar companhia a afinar régua de relacionamento com o consumidor
Renato Rogenski
18 de fevereiro de 2019 - 10h47
Companhia fez mais de 70 aquisições nos últimos dez anos (Crédito: Patrick Ward/ Unsplash)
A Apple acaba de comprar a startup DataTiger, especializada em marketing digital. O acordo foi revelado pela Bloomberg e a companhia americana de tecnologia não quis comentar o assunto. O que se sabe é que a expertise da empresa, dona da marca Operatedata, é trabalhar com a inteligência de dados para “otimizar a experiência do cliente com marketing”.
Segundo o CEO da startup com sede no Reino Unido, Philipp Mohr, o objetivo de sua empresa sempre foi “dar fim à época obsoleta do ‘pensamento baseado em lista de e-mails’ e ao marketing lento baseado em campanhas”. Ao que tudo indica, a estratégia da empresa fundada por Steve Jobs é usar o marketing digital para afinar a sua régua de relacionamento com o cliente, seja para fidelizar o público ou aumentar o ticket médio por meio de outros serviços, como o Apple Music, por exemplo.
Vale lembrar que a companhia americana comprou mais de 70 empresas nos últimos dez anos, entre elas o aplicativo de música Shazam, o serviço de assinatura de revistas Texture e a Akonia Holographics, que produz tecnologia para óculos de realidade aumentada. Na área de marketing, em 2010 a empresa adquiriu a Quattro Wireless, especializada em anúncios para dispositivos móveis.
Imagem de topo: Devon Janse van Rensburg/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres