Apple compra empresa de marketing digital

Buscar

Apple compra empresa de marketing digital

Buscar
Publicidade

Marketing

Apple compra empresa de marketing digital

DataTiger deve ajudar companhia a afinar régua de relacionamento com o consumidor


18 de fevereiro de 2019 - 10h47

Companhia fez mais de 70 aquisições nos últimos dez anos (Crédito: Patrick Ward/ Unsplash)

A Apple acaba de comprar a startup DataTiger, especializada em marketing digital. O acordo foi revelado pela Bloomberg e a companhia americana de tecnologia não quis comentar o assunto.  O que se sabe é que a expertise da empresa, dona da marca Operatedata, é trabalhar com a inteligência de dados para “otimizar a experiência do cliente com marketing”.

Segundo o CEO da startup com sede no Reino Unido, Philipp Mohr, o objetivo de sua empresa sempre foi “dar fim à época obsoleta do ‘pensamento baseado em lista de e-mails’ e ao marketing lento baseado em campanhas”. Ao que tudo indica, a estratégia da empresa fundada por Steve Jobs é usar o marketing digital para afinar a sua régua de relacionamento com o cliente, seja para fidelizar o público ou aumentar o ticket médio por meio de outros serviços, como o Apple Music, por exemplo.

Vale lembrar que a companhia americana comprou mais de 70 empresas nos últimos dez anos, entre elas o aplicativo de música Shazam, o serviço de assinatura de revistas Texture e a Akonia Holographics, que produz tecnologia para óculos de realidade aumentada. Na área de marketing, em 2010 a empresa adquiriu a Quattro Wireless, especializada em anúncios para dispositivos móveis.

Imagem de topo: Devon Janse van Rensburg/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões

  • Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação