Ivete Sangalo: “Tudo é pautado na minha filosofia de vida”

Buscar

Ivete Sangalo: “Tudo é pautado na minha filosofia de vida”

Buscar
Publicidade

Marketing

Ivete Sangalo: “Tudo é pautado na minha filosofia de vida”

Prestes a lançar um camarote no Carnaval da Bahia, cantora comenta o que a inspira a criar novos negócios


18 de dezembro de 2019 - 6h00

Um evento que deve mobilizar um investimento de R$ 7 milhões e gerar dois mil empregos por dia, o Carnaval de 2020 da IESSI Music Entertainment, empresa que gerencia a carreira de Ivete Sangalo, da qual ela é sócia junto com Cynthia Sangalo (irmã) e Fábio Almeida, promete novidades. Pela primeira vez, a cantora terá um camarote em um hotel com 80 quartos.

 

Cantora também investirá em uma série de micaretas pelo País durante 2020 (Crédito: Rafa Mattei/IESSI Music Entertainment)

Denominado Camarote da Veveta, o Hotel Monte Pascoal está no circuito Barra-Ondina e funcionará entre sexta-feira, 21 de fevereiro, e terça-feira, 24, para o público não só de Ivete, mas também de outros artistas que integram a programação de shows nos blocos que passarem pelo local. De acordo com Fábio Almeida, empresário da cantora, o camarote foi criado pensando em ser um ponto de intersecção e união das marcas com Ivete, uma forma de fortalecer parcerias já existentes e formar novos laços. As marcas podem comprar áreas e quartos exclusivos para realizar ativações.

Atualmente, a IESSI Music Entertainment já está em negociação com algumas marcas e tem parceiros confirmados. A empresa dá prioridade a marcas que já trabalharam com Ivete em algum projeto — como Vivo, Kolleston, Piracanjuba e Grendha –, mas afirma que está aberta para negociações com empresas menores, que não conseguem fazer campanhas com a cantora, mas faz sentido ter eles no camarote. Não há agências mediando as conversas.

Dentre outras novidades, em 2020 a empresa realiza o CarnaVillage, uma agenda de micaretas em várias cidades do País. A marca Village já existia como um bloco de carnaval fora de época, como no Fortal, festa que acontece em julho em Fortaleza, e no Carnatal, no Rio Grande do Norte.

O Carnaval é o evento de maior expressão dentro do calendário de shows, apresentações e demais empreendimentos de Ivete. “Ele tem uma concentração e fluxo financeiro grande pela quantidade de dias. Temos uma arrecadação e investimento de bolso que é de extremo peso. Existe uma atratividade grande das marcas. Grandes marcas reforçam a parceria conosco e outras têm a oportunidade de fazer seu primeiro contato com Ivete, por meio de cotas. Dali saem outros acordos”, explica Fábio Almeida.

Entre outros aspectos, o evento também configura como uma forma de a cantora contribuir com a economia local da Bahia, seu estado natal. Almeida diz que levar investimento para a região, incrementar o turismo e gerar renda para a Bahia é uma das missões de Ivete como empreendedora. “Se nós começamos essa leva, outros artistas e marcas podem nos seguir”, considera.

Ao Meio & Mensagem, Ivete compartilhou como escolhe seus projetos e no que gosta de empreender:

Como você se interessou pelo mundo dos negócios e decidiu abrir sua própria empresa?
Na verdade, a minha relação com meu trabalho empresarial vai se fortalecendo a cada dia, conforme o meu interesse e a minha percepção daquilo que me cabe e daquilo que eu fico sempre experimentando: pensar a respeito de coisas que jamais imaginei, trabalhar empresarialmente, com possibilidades e, acima de tudo, com a compreensão daquilo que me cabe como artista. Dentro do mundo empresarial, o que eu absorvi de experiência é que o mais importante é você trabalhar com aquilo que domina, de onde você pode extrair o seu melhor e oferecer o seu melhor.

Quem é a Ivete como empresária? Como ela se difere da Ivete artista?
Eu tenho uma filosofia de trabalho que é impregnada diariamente, que é a minha presença e o trabalho que é feito entorno da minha carreira ser um reflexo do meu temperamento, da maneira como eu me comporto com pessoas e como eu me comporto no meu dia a dia. A maneira de conduzir os acordos, contratos e possíveis parcerias é pautada e baseada na minha filosofia de vida, que é o respeito acima de tudo, a compreensão do negócio como um todo e de onde começa a minha entrega e quando começa a entrega do outro.

Quais são os desafios e suas estratégias para manter sua marca por tantos anos de carreira?
Os desafios de uma carreira é se reinventar a todo instante, que é um desafio da vida da gente. Acho que a vida da gente é o exemplo mais próximo da condição de uma vida profissional. Esse é o grande desafio: se reinventar de uma forma coerente sem ferir os seus princípios, sua personalidade e sem ferir as coisas que você acredita. Você deve ser sua própria referência, se atualizar e se reinventar sem necessariamente absorver exclusivamente o que está em voga naquele momento. É preciso ter uma intersecção entre o que está em voga e o que você acredita. Se há uma coerência intensa, será um grande êxito. Se não, temos que buscar um caminho que não seja danoso, e sim proveitoso dentro desse raciocínio. Para manter minha marca, é esse o ponto crucial: é a não-subversão daquilo que você acredita com coerência, administrando a atualização das coisas que você faz e não se rendendo a um modismo ou referências da época.

**Crédito da imagem no topo: Rafa Mattei/IESSI Music Entertainment

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas