Minigarrafinhas da Coca-Cola estão de volta
Miniaturas que fizeram sucesso nos anos 80 voltam em celebração a Copa do Mundo
Miniaturas que fizeram sucesso nos anos 80 voltam em celebração a Copa do Mundo
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2014 - 9h39
Mania no Brasil nos anos 1980, as miniaturas de garrafas de Coca-Cola serão relançadas pela companhia em 2014 com uma promoção. A iniciativa tem relação com a Copa do Mundo e as minigarrafinhas chegam em 18 modelos de alumínio decoradas com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul), além dos três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar).
A marca também retomará o miniengradado que abrigava as garrafinhas. O lançamento oficial da promoção “Minigarrafinhas de Todo Mundo” será no dia 15 de janeiro com uma campanha criada pela JWT Brasil. Para levar uma garrafinha o consumidor deve juntar tampas de garrafa ou anéis de latinhas que somem quatro pontos (de acordo com a cor, que pode ser verde ou cinza) e ainda acrescentar o valor de R$ 3,80.
Para dar amplitude à ação, a Coca-Cola criou uma torcida virtual na internet. Por meio de um aplicativo que estará disponível na Apple Store e Android Market, quem fizer o cadastro poderá criar um personagem e enviar uma mensagem para os outros torcedores.
Já os consumidores que tiverem adquirido a minigarrafinha, poderão usar a câmera do celular para reconhecer as ilustrações de cada miniatura e em seguida dar início a animação customizada dos países e à interação entre os torcedores nacionais e os estrangeiros cadastrados na promoção. Toda a conversa acontece no ambiente do Facebook.
Compartilhe
Veja também
Para destacar a Amazônia, Natura nomeia Isabelle Nogueira como embaixadora
Neste ano, a marca de beleza estreia como patrocinadora principal do Festival de Parintins, reforçando sua atuação junto às comunidades da região
Visa cresce em serviços de marketing no Brasil
Número de projetos cresceu 45% e a base de clientes em 30%; serviço é parte da área de Value Added Services, que já representa 24% da receita líquida global da empresa e cresce a uma média de 20% ao ano