Ibis Styles convoca estudantes para projeto

Buscar

Ibis Styles convoca estudantes para projeto

Buscar
Publicidade

Marketing

Ibis Styles convoca estudantes para projeto

Em parceria com Sony e Senac, Accor abre espaço para universitários criarem conceito de novo espaço em hotel de São Paulo


3 de setembro de 2014 - 1h31

Quatro meses após inaugurar a bandeira Ibis Styles no Brasil, com duas unidades em Belo Horizonte (MG) e uma em Joinville (SC), o Grupo Accor prepara o lançamento do primeiro hotel da rede na cidade de São Paulo. Ambientado no tema “aviação”, o Ibis Styles Anhembi ganhará a participação de estudantes do Senac na criação de um dos espaços do hotel, a área kids.

O projeto Desafio Decor foi desenvolvido em conjunto pela Accor e a agência Havas, que buscaram parcerias para viabilizar e ampliar a atuação da marca. “Conseguimos estabelecer essa parceria com a Sony que nos ajudou desenvolvendo a ideia e fez o convite para o Centro Universitário Senac que é forte nos cursos de hotelaria, design e arquitetura”, explica Daniela Pistone, gerente de estratégia de mídia, publicidade e social media da rede francesa de hotéis.

Uma comissão julgadora formada por profissionais do Senac e do Accor selecionou um grupo de estudantes que participarão do projeto que será transformado em mini reality show. “A Sony nos cedeu um formato especial e inovador no canal, que é o mini reality em quatro capítulos com programetes de um minuto e dois minuitos de conteúdo online”, conta a gerente. O desafio será criar projetos de design do Espaço Kids do Ibis Styles Anhembi.

Em formato de programetes, o mini reality show entre os estudantes terá um minuto de duração e será transmitido até dezembro deste ano nos canais Sony e AXN. O público poderá acompanhar, em um episódio novo por mês, o desenvolvimento dos projetos e a competição entre eles.

A produção é da Havas. “Queríamos uma campanha publicitária fora do formato convencional de comercial de 30 segundos. Apostamos em apresentar um conteúdo sobre a marca para esse consumidor. A marca já tem storytelling no seu DNA, estamos apenas construindo essa história em nossa comunicação e, para isso, resolvemos fazer um mini reality engajando estudantes de uma maneira divertida para apresentar a nova marca ao mercado”, explica Daniela.

A rede da família Ibis já existe em 19 países e tem como principal diferencial o storytelling, ou seja, temas que permeiam todo o hotel, da entrada social ao banheiro e apartamentos. Com investimento de R$ 225 milhões, o grupo Accor já conta com outros 15 contratos assinados e previsão de abertura até 2017.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas