Vendas para o Natal devem aumentar em 3%

Buscar

Vendas para o Natal devem aumentar em 3%

Buscar
Publicidade

Marketing

Vendas para o Natal devem aumentar em 3%

Segundo Alshop, roupas, calçados, bijuterias, perfumes e cosméticos são preferidos para presentes


13 de novembro de 2014 - 10h56

Por meio de pesquisa com lojistas, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) estima que haverá um aumento de 3% nas vendas de Natal nos shoppings de todo o Brasil, em comparação ao mesmo período de 2013. Roupas, calçados, bijuterias, perfumes e cosméticos estão entre os segmentos de comércio que devem ser mais favorecidos pela época de compra de presentes.

Por conta da alta de preços, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e produtos de alta tecnologia ficam de fora da lista de preferências neste ano. A intenção de compra desses produtos caiu por diversos fatores, tais como alta do dólar, volta da inflação, elevação de juros e dificuldade para concessão de crédito.

Por sua vez, o 13º salário deverá injetar na economia por volta de R$ 158 bilhões, equivalente a cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). O benefício, porém, geralmente é utilizado pelos consumidores para saldar dívidas e pagar despesas de início de ano.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também