Vendas para o Natal devem aumentar em 3%

Buscar

Vendas para o Natal devem aumentar em 3%

Buscar
Publicidade

Marketing

Vendas para o Natal devem aumentar em 3%

Segundo Alshop, roupas, calçados, bijuterias, perfumes e cosméticos são preferidos para presentes


13 de novembro de 2014 - 10h56

Por meio de pesquisa com lojistas, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) estima que haverá um aumento de 3% nas vendas de Natal nos shoppings de todo o Brasil, em comparação ao mesmo período de 2013. Roupas, calçados, bijuterias, perfumes e cosméticos estão entre os segmentos de comércio que devem ser mais favorecidos pela época de compra de presentes.

Por conta da alta de preços, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e produtos de alta tecnologia ficam de fora da lista de preferências neste ano. A intenção de compra desses produtos caiu por diversos fatores, tais como alta do dólar, volta da inflação, elevação de juros e dificuldade para concessão de crédito.

Por sua vez, o 13º salário deverá injetar na economia por volta de R$ 158 bilhões, equivalente a cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). O benefício, porém, geralmente é utilizado pelos consumidores para saldar dívidas e pagar despesas de início de ano.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira