Marketing
Vendas para o Natal devem aumentar em 3%
Segundo Alshop, roupas, calçados, bijuterias, perfumes e cosméticos são preferidos para presentes
Segundo Alshop, roupas, calçados, bijuterias, perfumes e cosméticos são preferidos para presentes
Meio & Mensagem
13 de novembro de 2014 - 10h56
Por meio de pesquisa com lojistas, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) estima que haverá um aumento de 3% nas vendas de Natal nos shoppings de todo o Brasil, em comparação ao mesmo período de 2013. Roupas, calçados, bijuterias, perfumes e cosméticos estão entre os segmentos de comércio que devem ser mais favorecidos pela época de compra de presentes.
Por conta da alta de preços, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e produtos de alta tecnologia ficam de fora da lista de preferências neste ano. A intenção de compra desses produtos caiu por diversos fatores, tais como alta do dólar, volta da inflação, elevação de juros e dificuldade para concessão de crédito.
Por sua vez, o 13º salário deverá injetar na economia por volta de R$ 158 bilhões, equivalente a cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). O benefício, porém, geralmente é utilizado pelos consumidores para saldar dívidas e pagar despesas de início de ano.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos