“Concluí meu ciclo no EI”, diz Edgar Diniz

Buscar

“Concluí meu ciclo no EI”, diz Edgar Diniz

Buscar
Publicidade

Mídia

“Concluí meu ciclo no EI”, diz Edgar Diniz

Fundador do Esporte Interativo passa a atuar como consultor da Turner em relação ao Brasileirão


23 de maio de 2016 - 16h43

A saída inesperada de Egar Diniz do Esporte Interativo, canal da Turner, ainda suscita questionamentos no mercado. Por qual motivo o fundador do EI teria deixado a empresa no ápice da disputa para transmissão dos direitos do Campeonato Brasileiro a partir de 2019? Em abril, o EI anunciou que havia fechado com 14 times para a transmissão da série A do Campeonato Brasileiro na TV paga.

A resposta dada por Diniz é que seu ciclo no canal se fechou. “Foi uma decisão minha de sair, eu tinha como obrigação terminar esse processo e considerei que ele havia sido concluído”, diz ao Meio & Mensagem. O executivo segue como consultor da Turner em relação ao assunto. “Continuarei dando consultoria na questão dos direitos e acompanhando o processo até o fim.” Ele explica que essa consultoria se dará no diálogo com os clubes.

Edgar Diniz Esporte Interativo - 28-01-2016 (14)

Edgar Diniz

 

Diniz considera que o atual momento do EI e seu protagonismo recente foi muito importante para trazer novas opções ao público. “Há mais de duas décadas não tinha um outro player no mercado brasileiro como opção. Essa entrada é algo positivo para os clubes e para os torcedores”, diz.

Na carta que Juan Carlos Urdaneta, presidente da Turner Latin America, anuncia a saída de Diniz, o executivo sinalizou que Diniz daria sequência aos seus projetos de empreendedorismo. Diniz confirma que embarca no segundo semestre para o Vale do Silício. “A única coisa que quero neste momento é respirar o ar de inovação de São Francisco e buscar oportunidades de começar um novo negócio”

Diniz criou o EI em 2007 que, em janeiro de 2015, foi vendido para a Turner. Em entrevista exclusiva ao Meio & Mensagem, em março, Diniz se posicionou sobre as dificuldades da concorrência na TV paga brasileira. “A barreira que fez com que a gente levasse tanto tempo para conseguir entrar nas operadoras de TV paga ainda existe. Ela faz com que o mercado brasileiro não tenha um funcionamento tão saudável como poderia. Essas barreiras artificiais, criadas na distribuição ou em qualquer elo do negócio, são muito negativas.”

A disputa entre o EI e a Globo na negociação com os clubes chegou até ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que, desde o ano passado, acompanha de perto as negociações. Em fevereiro, o órgão questionou a Globo sobre quais os clubes possuíam negociação em andamento e os principais fatores que têm sido levados em consideração nessas negociações. Na ocasião, a emissora disse que não comenta processos em andamento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo