Abril mostra as marcas favoritas de homens e mulheres

Buscar

Sem categoria

Publicidade

Abril mostra as marcas favoritas de homens e mulheres

Por meio das revistas Vip e Claudia, grupo cria premiação anual em que leitores escolhem seus preferidos em diversas categorias

Thaís Monteiro
29 de junho de 2017 - 8h00

(Crédito: Reprodução)

O Grupo Abril estreia uma premiação para as marcas favoritas de mulheres e homens. São, respectivamente, os prêmios Top of Women e Top of Men, a serem anunciados junto a uma sessão de 14 páginas nas edições de julho dos títulos Claudia e Vip. As ganhadoras foram eleitas por voto popular.

São, ao todo, 27 categorias na revista Vip e 29 na Claudia. Em cada uma, mais de 20 empresas estiveram em votação e, delas, foram destacados os três primeiros colocados. No trabalho editorial de cada publicação também foram ressaltados os pontos mais fortes das marcas e o motivo de elas serem lembradas pelos consumidores.  “É como uma grande reportagem: para cada marca vencedora foi feito um texto minucioso pela redação que traz todo o histórico social, de sustentabilidade e de valores que ela agrega, como o que ela tem feito para a mulher”, conta Bel Moherdaui, redatora chefe da Claudia.

A ideia é tornar o prêmio anual. “Como a gente se colocou como uma revista voltada ao homem de negócios, essa foi uma pauta natural de detalhar as marcas que os homens mais apreciam”, diz Ivan Padilla, diretor de redação da Vip, que liderou o processo. O caminho natural foi criar uma versão que também refletisse a impressão feminina sobre as marcas, então o projeto foi levado à Claudia.

Apesar da separação, algumas das 500 marcas disponíveis para votação foram eleitas por ambos os gêneros em suas respectivas categorias: Adidas (moda esportiva), Heineken (cerveja), Samsung (smartphones), Ray-Ban (óculos), e Smart Fit (academia de ginástica). Nas demais, as marcas que se destacaram foram Calvin Klein (26%) em roupa masculina internacional, Rolex (21%) em relógio, e Boticário (19%) em perfume, para os homens. Já para o público feminino, a Vivara (22,9%) ganhou em jóias, a MAC (22,9%) em batom e a Arezzo (16,8%) em sapatos. O evento de celebração da primeira edição do prêmio será um almoço dos editores dos títulos com executivos das empresas citadas.

Edição nº 388 da Vip trás as marcas favoritas pelo público masculino em 27 categorias (Crédito: Divulgação)

A pesquisa foi feita entre abril e maio em parceria com a MindMiners, por meio do aplicativo MeSeems. Nele, a base de usuários selecionada pela Abril – homens e mulheres a partir 18 anos e pertencentes as classes A e B1 – responderam a questionários. “Esgotamos as listas de marcas em cada categoria. Mas se o respondente não via a sua preferida, ele podia adicionar à lista”, explica Maurício Panfilo, gerente de pesquisa e inteligencia de mercado da Abril. Foram 800 entrevistados homens e 796 mulheres.

Entre os usuários que responderam à pesquisa, a maioria (57,5%) tem entre 25 e 40 anos de idade e mora na região Sudeste do País. Cerca de 52% dos respondentes eram da classe A e 46% da B1.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Heineken

  • Samsung

  • Smart Fit

  • Calvin Klein

  • Grupo Abril

  • Adidas

  • Vivara

  • MAC

  • Boticário

  • Ray-Ban

  • Revista Claudia

  • Revista Vip

  • Rolex

  • Arezzo

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”