A origem do sucesso de Neymar nas redes sociais

Buscar

Mídia

Publicidade

A origem do sucesso de Neymar nas redes sociais

Em parceria com a Digible, empresa de desenvolvimento mobile, jogador terá uma plataforma que ensina habilidades de futebol e com interação direta em suas redes

Luiz Gustavo Pacete
10 de janeiro de 2018 - 7h00

A desenvolvedora de plataformas mobile, Digible, em parceria com o jogador Neymar,  anunciou nesta terça-feira, 9, o aplicativo Neymar Experience. O objetivo da plataforma é oferecer, em um ambiente gamificado, dicas de nutrição e dribles, desafios, jornadas de preparação física e rotinas de treinamento.

O aplicativo possui uma área interativa que permitirá aos usuários compartilharem suas habilidades com a bola por meio de vídeos. Os melhores serão escolhidos pelo jogador que compartilhará em suas redes sociais. O lançamento do aplicativo está previsto para o primeiro trimestre de 2018 e estará disponível na App Store e no Google Play.

“A nossa proposta é tornar as interações com o celular mais educativas e divertidas, considerando que as pessoas estão cada vez mais conectadas e interagindo nas redes sociais”, diz Fabio Freitas, diretor e co-fundador da Digible. Segundo ele, as negociações com a equipe do jogador duraram alguns meses ao longo do segundo e terceiro trimestres de 2017.

A Digible já desenvolveu outros aplicativos em parceria com a Estrela como Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Genius, QI, Cilada e Lig4. “Há muitas plataformas de ensino online que fazem bem a passagem de conteúdo para o usuário, mas nenhum envolvendo ídolos do esporte e com o conceito de interatividade e socialização que teremos neste produto”, diz Freitas.

Transferência de engajamento

O fato de ter uma plataforma própria permitirá a Neymar transferir parte do resultado com seu engajamento nas redes para um aplicativo próprio. A pedido de Meio & Mensagem, a plataforma Airfluencers mapeou o potencial de engajamento de Neymar nas redes sociais e as origens de seu sucesso. 

“O principal fator para se tornar um grande influenciador é ser autêntico e compartilhar aquilo que ama, e isso o Neymar consegue fazer muito bem dentro e fora de campo, principalmente no Instagram, compartilhando um pouco da sua intimidade, o vai e vem do namoro com a atriz Bruna Marquezine, a relação com seu filho e amigos e a paixão por eSports. É o que garante o seu sucesso não apenas como atleta, mas como um verdadeiro criador de conteúdo”, diz Flavio Paulino, CMO da Airfluencers.

Neymar no Instagram

Últimos 3 meses
Base: 87 milhões – crescimento de 5,6%
Score: 777
Temas: Esporte (Futebol), Entretenimento (E-Sports), Vida e Família (Amigos e paternidade)
Marcas Citadas: Beats by Dre, Café Pilão, Instituto NeymarJr, Nike, Pilão.
Assunto que mais engajou: Vida e Família – postagem do réveillon com amigos (atores, cantores e esportistas) e família – filho e namorada.
Top Post: “quando vi, já estava nos teus braços … love u pretinha” – Foto crédito: Raul Aragão.
Ele com Bruna Marquezine, assumindo o namoro.
6,5 milhões de curtir – 275.454 mil comentários – 01-01-18

Neymar no Facebook

Últimos 3 meses
Base: 60 milhões – não houve crescimento de base nos últimos 3 meses
Score: 438
Marcas Citadas: Beats by Dre, Café Pilão, Instituto Neymar Jr, Nike, Red Bull.
Temas do influenciador: Esporte (Futebol)
Assunto que mais engajou: Esporte
Top Post: Neymar posa para foto e na legenda está a bandeira da França – 638 mil curtidas, 9.535 compartilhamentos, 8,8 mil comentários. 15-10-17

Neymar no Twitter

Últimos 3 meses
Base: 36 milhões – crescimento 10%
Score: 557
Marcas Citadas: Beats by Dre, Gillete, Liberty Seguros, Instituto Neymar Jr, Red Bull
Temas do influenciador: Vida e Família, Esporte (Futebol)
Tema que mais engajou: Vida e Família.
Top Post: “2018 @BrunaMarquezine @davilucca99” – Foto com a atriz Bruna Marquezine e seu filho Davi Lucca

Neymar no YouTube

Últimos 3 meses
Base:
517 milhões inscritos
Score: 92 – Os últimos vídeos publicados nesse canal são do personagem Neymarzinho e Marcelo Marrom e não possuem o mesmo engajamento que as outras redes.
Marcas Citadas: Nenhuma marca foi citada nos últimos três meses.
Temas do influenciador: Esportes e entretenimento
Assuntos que mais engajou: Esportes e entretenimento.
Top Post: “Neymar Jr responde, junto com Marcelo Marrom, as cartas enviadas por fãs de todo o mundo !” 12-10-17 1 mil curtidas.

Fonte: Airfluencers Score (métrica que avalia a qualidade do engajamento de um perfil nas redes sociais, com notas que variam de 0 a 1.000)

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • aplicativo

  • digible

  • digital

  • Mobile

  • Neymar

  • plataforma

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”