Mídia

Os canais mais vistos no You Tube

ComScore avalia que os canais musicais são os campeões de audiência do site de compartilhamento de vídeos

i 17 de agosto de 2011 - 12h00

De acordo com a ComScore, que publicará um estudo sobre os canais parceiros do YouTube, 40% do total da audiência do site de compartilhamento de vídeos provêm dos canais de música. Somente no último mês de julho, a Vevo (uma joint venture entre a Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Abu Dhabi Media, que possui também licenças de vídeos musicais da EMI) foi responsável por 38% do total de acessos do YouTube, angariando o título de canal mais visto do portal. Em segundo lugar ficou o canal da Warner Music, que respondeu por 20% da audiência em julho.

Esses dados trazidos pela ComScore podem ser muito úteis ao YouTube no sentido de planejar as estratégias de captação de anunciantes, uma vez que o estudo fornece os dados tanto na forma quantitativa como também traz um panorama de quem são os usuários e em quais canais eles passam a maior parte do tempo assistindo e compartilhando vídeos.

O estudo da ComScore apontou que, embora seja um hábito bastante presente na vida dos internautas, os vídeos online não conseguem ainda captar tanto a atenção da audiência, por muito tempo, como a televisão. No televisor, é comum as pessoas passarem horas assistindo a programas, enquanto na internet, em média, cada internauta pesquisado passou 22,5 minutos assistindo a vídeos.

* Com informações do Advertising Age.

Veja o ranking dos canais de maior audiência do YouTube, no mês de julho, de acordo com a Com Score:

Canal/ Visitante únicos

Vevo – 59708 milhões
Warner Music – 31251 milhões
Machinima – 16925 milhões
Demand Media – 15222
Maker Studios – 11445
Revision 3 – 7593
Clevverty – 7301
Associated Press – 6580
IGN – 5863
Next New Network – 4771 

wraps