Assinar

Americanos preferem jornais impressos

Buscar
Publicidade
Mídia

Americanos preferem jornais impressos

Pesquisa da Scarborough mostra que a maioria dos leitores dos EUA lê apenas a versão mais tradicional


27 de fevereiro de 2014 - 11h03

Na semana em que o IVC anunciou mudanças na mensuração da circulação dos jornais no Brasil – valorizando as edições digitais e seguindo uma tendência internacional – a consultoria Scarborough divulgou uma pesquisa que reforça a importância do impresso nos Estados Unidos.

De acordo com as informações publicadas pela Folha de S.Paulo nesta quinta-feira 27, o levantamento aponta que, mesmo com o crescimento da audiência dos portais de notícias, 55% dos americanos ainda preferem buscar informações nos meios mais tradicionais. A maioria dos participantes do estudo, realizado em 150 mercados, não tem costume de acessar os sites dos jornais.

Os consumidores que preferem os canais digitais representam 15% dos leitores. Já os entrevistados que consomem notícias tanto pela versão impressa quanto pela digital equivalem a 30% do total. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies

  • Prime Video adquire direitos de exibição de Chaves e Chapolin

    Prime Video adquire direitos de exibição de Chaves e Chapolin

    O acordo com a Televisa Univision traz ambas as séries mexicanas para o catálogo do streaming na América Latina, com exceção do México