Chevy executa vídeos em anúncios impressos

Buscar

Chevy executa vídeos em anúncios impressos

Buscar
Publicidade

Mídia

Chevy executa vídeos em anúncios impressos

De acordo com a gerente de publicidade, a ação que reproduz vídeos no impresso é cara


17 de abril de 2015 - 3h37

Por Michael Sebastian do Advertising Age

Aqui está algo que não vemos todos os dias: Chevrolet levou anúncios impressos para exibir seus vídeos. O anúncio, que promove o caminhão Colorado da Chevy, aparece na edição de maio de assinantes das revistas Esquire e Popular Mechanics, que permite ao leitor assistir a um dos três filmes da campanha criada pela agência Commonwealth//McCann.

Alguns dos 10 mil assinantes de Esquire e Popular Mechanics, aqueles considerados possíveis compradores de Colorado, receberam cópias das revistas com um vídeo player incorporado dentro da página do impresso.

“Nós tínhamos vídeos legais que criamos para o lançamento do Colorado e pensamos: por que não colocar o vídeo no impresso?”, conta Jill Mida, gerente de publicidade da Chevrolet Truck.

A Chevy levantou os dados de consumo para determinar quais dos 20 mil leitores poderiam enquadrar-se no perfil de consumidor do Colorado para receber o anúncio, de acordo com Mida. Ela não revelou quanto a ação custou, mas afirmou que “a peça foi obviamente cara”. Os anúncios em vídeo são parte do marketing da Chevy para impulsionar as vendas do Colorado.

Versões impressas do anúncio, que não incluem o vídeo, também estão sendo veiculadas nas revistas Men’s Health, Sports Illustrated, Backpacker, Surfer, Bike e Dirt Rider magazines. A campanha digital está sendo veiculada na TV.

Esta não é a primeira vez que uma revista coloca um vídeo no impresso. Em 2009, Entertainment Weekly, da Time Inc., usou Ameichip para colocar um anúncio em vídeo da CBS em uma edição impressa. O anúncio mostrava a programação de inverno da CBS.

Executivos da Hearst, empresa dona da Esquire e Popular Mechanics, contou que a ideia de colocar um anúncio em vídeo no impresso surgiu em uma reunião em que eles discutiram promover vídeos nos sites das revistas. “Mas nós temos que discutir mais sobre como reproduzi-los” na revista, de acordo com Jack Essig, diretor de publicações e executivo de receita do Hearst Men’s Group. “Nós estamos sempre procurando por maneiras inovadoras para reanimar o impresso. Esse foi um dos momentos de comemoração".

Uma empresa chamada Americhip criou a tecnologia que permitiu que os vídeos fossem reproduzidos no impresso.

A revisa Esquire tem a reputação de ser uma publicação que busca experimentar novas tecnologias e espaços digitais. Com o editor chefe David Granger, a revista experimentou a edição semanal para tablet e o sistema de paywall para alguns artigos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias