Vendas online para Dia das Crianças devem crescer 11%

Buscar

Vendas online para Dia das Crianças devem crescer 11%

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Vendas online para Dia das Crianças devem crescer 11%

Segundo a Ebit, o número de pedidos e valor do tíquete médio também devem subir em comparação a 2015


29 de setembro de 2016 - 14h09

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Ebit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, prevê um crescimento nominal de 11,5% no faturamento das vendas online para o Dia das Crianças deste ano. A empresa projeta uma movimentação de R$ 1,64 bilhão, estimando 4 milhões de pedidos entre 28 de setembro e 11 de outubro. O tíquete médio esperado é de R$ 413.

Em relação a 2015, o número de pedidos deve ter aumento de 3,8% e o valor médio das compras deve crescer 7,4%. Entre os itens favoritos para este ano estão bonecas, fantasias, blocos de montar, bonecos e personagens, e jogos diversos, nesta ordem.

“Apesar de termos índices menores de crescimento se comparados aos dos anos anteriores, percebemos que nos últimos meses as vendas no varejo online têm melhorado. As datas sazonais são muito importantes para impulsionar as vendas e com o Dia das Crianças não seria diferente. Não ter que ficar longas horas procurando o presente ideal no comércio tradicional é um dos principais atrativos para pais e familiares nessa época. Além disso, também fica mais simples economizar, já que é possível comparar preços com facilidade e ver o que é mais vantajoso”, comenta o CEO da Ebit, Pedro Guasti, em comunicado.

Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital através da coleta dados de compradores online, com pesquisas realizadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário