Ipsos revela hábitos dos fãs de futebol

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Ipsos revela hábitos dos fãs de futebol

No Dia do Futebol, companhia revela que 40% dos amantes do esporte são millennials e o meio mais consumido é a internet


19 de julho de 2017 - 17h19

Nesta quarta-feira, 19, é celebrado o Dia do Futebol e a Ipsos realizou um levantamento especialmente para a data, revelando os perfis dos fãs do esporte. A pesquisa mapeou o comportamento de 16,9 milhões de brasileiros, habitantes de nove regiões metropolitanas do país ao longo de 2016, e o resultado aponta que 40% das pessoas possuem interesse ou grande interesse em futebol. Do total de indivíduos analisados, 74% têm interesse em esportes em geral.

Dentre os amantes de futebol, 11% não torcem para um time específico, enquanto 25% costumam frequentar estádios. A maioria dos fãs do esporte é masculina (61%) e composta majoritariamente por millennials (40%) e pela geração X (32%).

Para manterem-se informados sobre o universo futebolístico, 76% dos entrevistados recorrem à internet e 29% consomem especificamente notícias em portais de esporte. O rádio é o vice-campeão com 61% da preferência, seguido por jornais (42%) e TV paga (41%). Dos assinantes de TV paga, 72% acompanham programas pay-per-view.

Além disso, quase metade (48%) dos entrevistados possuem smartphone, sendo que 30% assistem televisão ou ouvem rádio no dispositivo. O estudo foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porta Alegre, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Veja o infográfico:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • futebol

  • fãs

  • millennials

  • Geração X

  • Dia do Futebol

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”