Banheiros públicos de SP ganharão publicidade

Buscar

Banheiros públicos de SP ganharão publicidade

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Banheiros públicos de SP ganharão publicidade

Projeto da prefeitura prevê a instalação de 400 novos banheiros em diferentes pontos da cidade


9 de janeiro de 2018 - 14h50

Projeto dos banheiros que serão instalados em diferentes pontos da cidade (Crédito: Secom/PMSP)

Depois dos abrigos de ônibus e dos relógios de rua, os banheiros públicos da cidade de São Paulo também exibirão mensagens publicitárias. O projeto, anunciado pela administração municipal nesta semana, prevê a concessão pública de 400 banheiros públicos que serão mantidos por empresas privadas tendo, como contrapartida, a exibição de publicidade.

A concessão de espaços do mobiliário urbano de São Paulo para a veiculação publicitária é algo previsto na Lei Cidade Limpa e determinou a criação dos editais que determinaram a concessão dos relógios de rua (administrados pela multinacional francesa J.C Decaux) e dos abrigos de ônibus (cuja administração e comercialização de publicidade é realizada pela Otima).

De acordo com informações fornecidas pela prefeitura, o edital com os detalhes da concessão será publicado em alguns dias. A proposta é instalar 400 novos banheiros públicos fixos em diferentes pontos da cidade de São Paulo e 40 banheiros móveis. Assim como acontece nas concessões dos abrigos de ônibus e relógios de rua, a empresa vencedora terá a responsabilidade de manter as instalações e espaços dos banheiros utilizando, como recursos, as verbas oriundas da comercialização de espaços publicitários.

A prefeitura ainda não forneceu detalhes sobre os padrões das mensagens publicitárias que serão exibidas nos espaços. Outro projeto que a prefeitura de São Paulo planeja realizar no âmbito da publicidade exterior é a exibição de mensagens de marcas nas marginais Tietê e Pinheiros. A proposta compreende a manutenção do asfalto, jardinagem e estrutura das pontes e vias de acesso por empresas privadas, que, em contrapartida, terão direito de exibir publicidade em telões de LED que serão instalados nos locais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário