Hacker vaza dados de um milhão de clientes da Netshoes

Buscar

Hacker vaza dados de um milhão de clientes da Netshoes

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Hacker vaza dados de um milhão de clientes da Netshoes

Pela segunda vez em dois meses, a empresa é atacada pelo mesmo hacker


17 de janeiro de 2018 - 13h13

O portal TecMundo recebeu na terça-feira, 16, uma lista com nome completo, data de nascimento número de CPF, data, ordem e valor gasto na última compra de um milhão de clientes da Netshoes, além do SKU (Unidade de Manutenção de Estoque) da empresa. Os dados foram divulgados pelo mesmo hacker que, em dezembro de 2017, vazou as mesmas informações de 500 mil consumidores da marca na internet, um usuário apelidado de DFrank.

No primeiro ataque, foi suposto que os dados foram obtidos através de uma armadilha em que o hacker anunciava que o cliente era vencedor uma promoção e pedia os dados dele. Porém, em resposta ao TecMundo, DFrank explicou que apenas explorou a vulnerabilidade da plataforma.

Em comunicado, a Netshoes, afirma que não foi detectado sinais de invasão ao seu sistema.”A Netshoes reafirma que não foram identificados quaisquer indícios de invasão aos sistemas da empresa e segue em constante monitoramento. A Companhia reforça que, a exemplo dos dados divulgados pelo hacker no fim do ano passado, esta nova lista não inclui informações bancárias, de cartões de crédito ou senhas de acesso. Como premissa de sua atuação, a Netshoes reitera o compromisso com a segurança de seus ambientes tecnológicos, a fim de garantir a proteção das informações de sua base de consumidores”.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário