Presidente da Audi é preso na Alemanha

Buscar

Presidente da Audi é preso na Alemanha

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Presidente da Audi é preso na Alemanha

Autoridades do país acreditam que Rupert Stadler pode ter tentado obstruir investigação envolvendo manipulação de testes de emissão de gases da montadora


18 de junho de 2018 - 13h42

Crédito: reprodução/YouTube

Autoridades alemãs prenderam Rupert Stadler, presidente da Audi, nesta segunda-feira, 18. A ação faz parte do escândalo de emissões de gases envolvendo a Volkswagen, detentora da marca. Os promotores afirmam que o executivo poderia obstruir as investigações em andamento.

Em 2015, a VW admitiu usar um software para maquiar os testes de emissão de gases em motores a diesel nos EUA. Com ele, a companhia fazia com que o carro poluísse menos durante as medições e, depois, voltasse a níveis considerados altos demais pelo governo estadunidense e da União Europeia. Após ser descoberto, o escândalo levou a uma onda regulatória no setor automobilístico e a outras formas de fiscalização. 

Na semana passada, o governo alemão impôs à companhia uma multa de 1 bilhão de euros, uma das maiores da história do país. Entretanto, a prisão de Rupert deve ser temporária, porque o executivo ainda não foi julgado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário